Home Futebol Palmeiras: Fora do Mundial de Clubes, Gabriel Menino posta mensagem enigmática nas redes sociais 

Palmeiras: Fora do Mundial de Clubes, Gabriel Menino posta mensagem enigmática nas redes sociais 

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Gabriel Menino viajou com o elenco do Palmeiras para o Mundial de Clubes, mas ficou de fora da lista de inscritos.

Cortado pelo técnico Abel Ferreira da lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes, o meio-campista Gabriel Menino se manifestou com publicação enigmática, por meio das redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você nunca verá um leão comendo capim. Sabe por quê? Ele não muda a sua essência, seja lá o momento que for. Pense como um leão! Problema existem? Sim. No entanto, não deixe de ser quem és. São nos momentos de crises, que temos a oportunidade de nos reinventar, fazer coisas novas, correr atrás. Todos os dias pela manhã, independente de como está o dia comece, o leão sabe que precisa levantar e ir à caça.Já suas presas, também levantam sabendo que precisam correr mais do que o leão. Você quem decide em qual dos lados da cadeia quer estar”, escreveu Gabriel Menino.

Além de Gabriel Menino, dentre os jogadores que viajaram com o elenco, foram cortados do Mundial de Clubes o zagueiro Renan, o lateral Vanderlan, o volante Patrick de Paula e o atacante Giovani.

PUBLICIDADE

Em entrevista, o técnico Abel Ferreira explicou os motivos que o fez não inscrever Gabriel Menino e Patrick de Paula entre os 23 jogadores do Palmeiras para o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

“Fiz questão de falar primeiro com os jogadores, para eles perceberem o porquê das minhas escolhas. Sei que as duas (ausências) mais curiosas são do Patrick e do Menino. Falei com eles na frente de todo o grupo. O Patrick é um volante, tal como é o Jailson, o Zé, o Danilo, o Atuesta. Destes cinco, escolhi quatro. O Patrick foi preterido em função deste momento, de estarem em melhor forma os outros quatro. Em relação ao Menino, vocês sabem que ele é um ‘joker’ que nós temos, pode jogar de lateral direito, de oito e de sete. Nós optamos, pela sete, o Dudu e o Breno. No volante, temos o Atuesta e o Jailson, e de lateral direito temos o Mayke e o Marcos Rocha. Foram estas as minhas decisões. Infelizmente, a FIFA só nos deixa levar 23. Me custou muito, porque sei o quanto eles significam para nós. Já vos disse que estamos juntos em todos os momentos. Hoje foi dor para eles, vamos partilhar esta dor. Aconteça o que acontecer no futuro”, explicou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Estreia do Palmeiras no Mundial

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes na nesta terça-feira (8), às 13h30, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, conta o Al Ahly, do Egito.

Better Collective