Depois de não ter sucesso na Europa, Gabigol retornou ao Santos e logo em seguida foi comprado pelo Fla
Revelado pelo Santos, Gabigol fez sucesso com Dorival Júnior por volta de 2015. Depois de ir para a Europa e não dar certo, ele retornou ao futebol brasileiro. Segundo o treinador, o atacante esteve perto de defender o São Paulo.
Em entrevista ao podcast Denílson Show, Dorival explicou que o Tricolor Paulista abriu negociações por Gabigol, que não conseguiu ter espaço na Inter de Milão e Benfica.
“Quando Gabigol quis voltar, eu estava no São Paulo. Eu tinha certeza de que ele estava contratado pelo São Paulo porque eu tinha pedido o Gabriel ao Raí. Liguei pro Raí, liguei pro Gabriel e saí de lá achando que tava tudo certo. Quando cheguei aqui da viagem, acabou que ele tinha assinado com o Santos um novo vínculo”, lembrou o treinador.
Na ocasião, Gabigol retornou ao Santos, no ano de 2018, por empréstimo. Quando acabou o vínculo com o Peixe, o camisa 9 foi comprado pelo Flamengo, que investiu nele junto à Inter de Milão. Desde então ele vem fazendo história no clube carioca e já foi protagonista em conquistas como a Copa Libertadores da América e Brasileirão.
Dorival Jr. falou mais sobre o atacante e não concordou com o título de “marrento”, além de o definir como um “finalizador fora de série”. Nesta mesma entrevista o treinador ainda comentou sobre episódios polêmicos com Neymar e ressaltou que tem uma boa relação com o craque brasileiro do PSG.