Williams cancelou homenagem de quase 30 anos a Senna na Fórmula 1
No lançamento do FW44, novo carro da Williams para a temporada de 2022 da Fórmula 1, algo saltou aos olhos de todos rapidamente, a ausência do logotipo do ‘S’ de Ayrton Senna, que morreu pilotando pela equipe britânica no fatídico 1º de maio de 1994 .
“A decisão foi porque queremos seguir em frente.” – afirmou Jost Capito CEO da Williams ao GPFans. “Nós temos uma nova era, um novo carro e também reformamos o nosso museu, onde temos uma área especial para homenagear o Ayrton. Acho que temos que olhar para o futuro e não mostrar aos pilotos o ‘S’ toda vez que eles entram no carro, lembrando a eles o que aconteceu.” – disse o chefão da equipe Williams de Fórmula 1.
“Eu acho que agora é hora de a equipe seguir em frente e lembrar do Senna dedicando um espaço para ele no museu para homenageá-lo lá.” – declarou o CEO da equipe Williams, que revelou não ter consultado a família Senna sobre a mudança.
“Não, nós não falamos com a família, mas iremos aumentar o nosso trabalho junto ao Instituto Ayrton Senna mais e mais. Eu acho que mais pessoas irão se beneficiar com isso e se nós pudermos ajudar, acredito que será um ótimo projeto.” – finalizou Capito.
A equipe Williams de Fórmula 1 estampava o logotipo de Ayrton Senna em seu carro desde 1995.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 11 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!