Williams acredita que Russell, novo piloto da Mercedes F1, será uma adversário à altura de Verstappen em 2022 na Fórmula 1
Em entrevista concedida à emissora alemã RTL, Josh Capito, CEO da Williams, afirmou que o mais novo piloto da Mercedes F1, George Russell, tem totais condições de competir de igual para igual com Max Verstappen na próxima temporada da Fórmula 1. Para o Capito, Russell tem a cabeça no lugar e por isso não sentiria a pressão de uma disputa com o atual campeão mundial.
“George é muito forte mentalmente e continua a crescer neste aspecto cada vez mais. Ele fez parte da Academia da Mercedes F1 e usa o simulador para aperfeiçoar as habilidades. Graças a esse trabalho, o novo carro não será uma novidade absoluta para ele, logo, acredito que estará no topo.” – afirmou Capito, que enxerga Russell sendo um adversário à altura para Verstappen na Fórmula 1.
“Estou convencido que ele pode lutar com Verstappen. Não será necessário se adaptar ao caráter e personalidade do holandês para ser rápido, ele já é.” – finalizou o CEO da equipe Williams.
Consultor da Red Bull F1 ainda tem dúvidas sobre o desempenho de Russell na Fórmula 1
Na contramão de Josh Capito, o consultor da Red Bull F1, Helmut Marko, ainda quer esperar para ver na pista o desempenho de Russell, que segundo ele vem recebendo muitos elogios antes mesmo de pilotar a Mercedes F1.
“Agora vamos ver o que o senhor George Russell vai fazer na Mercedes F1 e se todos os elogios que ele recebeu antecipadamente serão justificados. Eu quero ver primeiro.” – disparou Marko em entrevista à Autorevue. O chefão da Red Bull F1 também quer ver o ritmo do inglês em corridas.
“Não há discursão de que nos treinos ele é sensacional, mas se você for olhar para a velocidade de corrida, ele não estava muito à frente do Latifi (ex-companheiro de George Russell na Williams).” – finalizou o sempre direto chefão da Red Bull F1.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!