Home Automobilismo Fórmula 1: Vettel tem perda importante na equipe Aston Martin para temporada 2022

Fórmula 1: Vettel tem perda importante na equipe Aston Martin para temporada 2022

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Sebastian Vettel é tetracampeão da Fórmula 1 e está na Aston Martin

O experiente piloto alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da Fórmula 1 nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, sabe que será difícil buscar o pentacampeonato na principal categoria do automobilismo em 2022 correndo pela Aston Martin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para piorar sua situação dentro da equipe, Vettel terá uma perda importante para disputa deste ano. Segundo informou o diário “Bild”, a chefe de estratégia Bernadette Collins está de saída da escuderia britânica.

Aos 35 anos, “Bernie”, como é conhecida a engenheira irlandesa, não fará mais parte da Aston Martin, que busca um novo nome para posição. Ela estava no time desde 2015 e era responsável, entre outras coisas, por decidir quando Vettel iria fazer pit stop nas corridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bernadette Collins foi considerada um grande talento em seu início da Fórmula 1, quando completou seu primeiro estágio na McLaren com pouco mais de 20 anos de idade.

A Aston Martin apresentará oficialmente o novo carro de Sebastian Vettel na quinta-feira, dia 10 de fevereiro. Os testes serão em Barcelona, de 23 a 25 de fevereiro, e novamente no Bahrein, de 10 a 12 de março. A primeira corrida da temporada da Fórmula 1 acontecerá no dia 20 de março.

PUBLICIDADE

Com Vettel e Lance Stroll, a Aston Martin conseguiu somar 77 pontos na temporada 2021 e terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores. O alemão levou 43 pontos, enquanto o canadense fez 34 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective