Vettel indica seu futuro na Fórmula 1 ao falar do novo carro da Aston Martin F1
Sebastian Vettel respondeu algumas perguntas no evento de lançamento do AMR22, mais novo carro da Aston Martin F1 para a temporada de 2022, e uma delas foi sobre o seu futuro na Fórmula 1, tendo em vista que o alemão completa 35 anos esse ano.
Para Vettel, continuar na Fórmula 1 ou não, irá depender do desempenho da sua Aston Martin F1 em 2022.
“O objetivo é claro, queremos progredir e vencer. Em última análise, com os carros que tive até agora, estou principalmente interessado em vencer e isso determinará o que o futuro trará.” – afirmou Vettel, que se mostrou animado com o fato de correr em uma nova Fórmula 1 com regras e carros diferentes.
“É mais emocionante pilotar já que este ano há tantas novidades. E tantas coisas que estamos ansiosos para descobrir. Tem sido um projeto incrível, vê-lo do zero e agora vendo-o construído, mal posso esperar para ver como ficou.” – afirmou o alemão da Aston Martin F1, que também falou sobre a Fórmula 1 ter cancelado o ritual onde os pilotos ajoelhavam antes de cada corrida.
“Fiquei um pouco surpreso. Acho que os problemas que estamos abordando não serão resolvidos em dois anos. Estava provavelmente ficando um pouco forte e individual demais para o lado comercial das coisas.” – finalizou o tetracampeão.
Sebastian Vettel estreou na Fórmula 1 no Grande Prêmio dos Estados Unidos aos 20 anos, em 2007, à bordo de uma BMW. Desde então, ele já conquistou quatro títulos mundiais, todos eles pela Red Bull F1, em 2010, 2011, 2012 e 2013. O alemão completará 35 anos em julho de 2022.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo