Fórmula 1: Ricciardo revela ter ficado “dolorido” ao pilotar a McLaren
Ricciardo está se acostumando ao novo carro da McLaren para 2022 na Fórmula 1
E os pilotos seguem na preparação e adaptação ao novos carros da Fórmula 1 para a temporada de 2022. E quem deu uma ideia de como está difícil foi o australiano Daniel Ricciardo, que depois de dar 126 voltas com a McLaren no segundo dia de testes em Barcelona, revelou ter fico “dolorido”.
“Eu estou um pouco dolorido, mas está ok. Fazem apenas dois meses. A pré-temporada foi um pouco mais curta por causa da última temporada que terminou bem tarde, então não me senti muito de fora, mas sempre há um pouco de consequências no corpo.” – disse Ricciardo, que ainda está se acostumando ao carro da McLaren para o mundial de Fórmula 1 de 2022.
“Não saber muito o que esperar dos novos carros deixa difícil avaliar o que é bom ou não. O carro parecia equilibrado e me deu confiança para acelerar bem no início, então há alguns bons sinais.” – afirmou Ricciardo, que preferiu não emitir opinião sobre o fato de Sebastian Vettel já ter anunciado que devido à invasão à Ucrânia ele não correrá na Rússia, caso haja o GP em Sóchi.
“Para ser honesto, eu acabei de escutar sobre os comentários do Seb hoje. Honestamente, não tenho muito para comentar. Eu acho que, por agora, está nas mão da Fórmula 1 e da FIA e realmente não há nada para ser dito da minha parte agora.” – finalizou Ricciardo.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!