Falta pouco para a temporada de 2022 da F1 começar
No mês que vem, março, a Fórmula 1 volta e, pilotos e equipes, seguem repercutindo a temporada passada e anunciando as novidades para 2022. A notícia mais marcante foi a volta da Hamilton para as redes sociais, já que desde o vice-campeonato o inglês não se manifestava; confira tudo o que rolou:
Aston Martin exibe carro para a temporada 2022 da F1
A Aston Martin mostrou ontem, 10, o carro que a equipe vai utilizar na próxima temporada. É possível perceber algumas alterações na pintura, as faixas rosas, e deram lugar para o verde limão.
The #AMR22 has arrived. #WeClimbTogether pic.twitter.com/JR1mP42E7w
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) February 10, 2022
Verstappen opina sobre silêncio de Hamilton
Pela primeira vez, Max Verstappen falou sobre o ‘sumiço’ de Lewis Hamilton após o fim da temporada de 2021, que acabou com o GP marcante de Abu Dhabi. Ao jornal inglês ‘The Guardian’, o campeão abriu o jogo sobre o piloto da Mercedes: “Se eu já fosse sete vezes campeão do mundo, dói um pouco menos do que quando estou lutando pelo meu primeiro, liderando até o fim, controlando até o fim e depois perdendo na última volta. Isso seria muito mais doloroso do que já ter sete títulos no bolso”, afirmou o holandês.
Chefe da Red Bull F1 “doa” dinheiro para a Mercedes F1
O chefe de equipe da Red Bull F1, Christian Horner, doou dinheiro para a Mercedes F1. O mandatário responsável pela equipe do campeão Verstappen participou de uma cerimônia de premiação realizada pela revista Austosport no último domingo, 6.
Durante um dos leilões, o prêmio era um tour pela fábrica da Mercedes F1 e Horner deu, inicialmente, deu um lance de 3 mil libras (cerca de 21 mil reais) e aumentou a oferta para 4 mil libras (cerca de 28.6 mil reais). Circula nas redes sociais que ele tenha conseguido arrematar o prêmio,mas ele não vai poder fazer o passeio. “Observe que funcionários de outras equipes de Fórmula 1 não são elegíveis para fazer este passeio.” – diz as letras miúdas.
Latifi abre o jogo após sofrer ameaças de morte
O piloto da Williams F1, Latifi foi protagonista de um acidente na última corrida em 2021, o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Esse fato foi decisivo para definir o título para Max Verstappen, deixando Lewis Hamilton em segundo.
Após isso, o piloto começou a receber ameaças de morte e relatou o fato nas redes sociais. Em entrevista à Sky Sports Latifi recorda o que aconteceu: “Eu já sinto que isso ficou para trás. Foi bem complicado alguns dias com tudo que aconteceu depois, mas isso é parte do esporte”, confessou o atleta.
Vettel fala sobre possível destino após deixar a Fórmula 1
Piloto da Aston Martin F1, Vettel revelou o que pretende fazer depois que se aposentar da F1, em entrevista após participar da Race of Champions, o alemão afirmou que Rally pode ser o destino dele após a Fórmula 1: “Eu gosto muito. Sempre gostei de ver o que eles [os pilotos de Rally] estão fazendo. É uma disciplina diferente, então você ainda está se divertindo com um carro, mas há muitas diferenças. É fascinante. Nós batemos um papo no almoço também para entender um pouco mais, não é só você estar no carro e você estar dirigindo’, contou o piloto.
E veio a resposta
“Ei, Aston Martin, nosso e-mail é info@m-sport.co.uk. Poderia passar para Seb nos mandar uma mensagem?” – brincou a equipe M-Sport nas redes sociais.
Equipe Red Bull muda de nome para temporada 2022
Na última quarta-feira, 9, a Red Bull, equipe de Verstappen, apresentou novidades para a temporada de 2022. Uma delas é o novo carro de Fórmula 1, o RB18, que foi feito com as cores tradicionais da equipe. Além disso, o nome que antes era Red Bull Racing passa a ser Oracle Red Bull Racing.
O patrocínio da Oracle, empresa de tecnologia, aparece estampado no novo modelo de carro. “O Oracle Cloud nos permitiu tomar decisões nos dias de corrida que ajudaram Max a vencer o Campeonato Mundial de 2021”, afirmou Christian Horner, chefe da equipe.
Almost time to ride into a revolutionary new year of #F1 💪🤘 pic.twitter.com/EyKiegIZsj
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) February 9, 2022
O jornal The Sun divulgou o salário do Pilotos de Fórmula 1 na temporada de 2022, confira:
1- Lewis Hamilton: 40 milhões de euros (Mercedes)
2- Max Verstappen: 18,20 milhões de euros (Red Bull)
3- Lando Norris: 10,5 milhões de euros (McLaren)
4- Charles Leclerc: 10,19 milhões de euros (Ferrari)
5- Daniel Ricciardo: 10,19 milhões de euros (McLaren)
6- Carlos Sainz: 7,28 milhões de euros (Ferrari)
7- Sebastian Vettel: 7,28 milhões de euros (Aston Martin)
8- Fernando Alonso: 6,55 milhões de euros (Alpine)
9- Sérgio Perez: 4,5 milhões de euros (Red Bull)
10- Esteban Ocon: 4 milhões de euros (Alpine)