PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull enfim revela novo carro com detalhe surpreendente

Fórmula 1: Red Bull enfim revela novo carro com detalhe surpreendente

Por Álvaro Logullo Neto em 23/02/2022 14:06 - Atualizado há 11 meses

XPB Images

Equipe de Max Verstappen, atual campeão da F1, foi para a pista na Catalunha durante primeiro teste da pré-temporada

Enfim, o mistério acabou. Após certo suspense sobre o design exato do novo carro, a Red Bull Racing revelou seus carros nesta quarta-feira (23) durante o primeiro dia de testes no circuito da Catalunha. E não foi uma aparição qualquer, não!

Na verdade, a escuderia austríaca deu o que falar devido a um detalhe surpreendente. Ao contrário dos rivais, a Red Bull mostrou seu novo modelo com a ‘lateral rasgada’. Trata-se de um corte que tem por intuito dividir o fluxo de ar que vai para a traseira do carro. Esta foi, certamente, a principal surpresa deste início de pré-temporada.

Veja na foto abaixo o detalhe da lateral rasgada no novo carro da Red Bull:

Red Bull persegue título de construtores na F1

Com o novo regulamento técnico e o retorno do chamado efeito-solo, grande parte da performance dos novos carros serão geradas, justamente, do assoalho. Sendo assim, a Red Bull busca gerar mais pressão aerodinâmica com este ‘recorte’ na lateral de seu novo RB18. Uma inovação ousada, mas que ainda não se sabe se vai dar retorno.

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1, foi o sexto piloto mais rápido da primeira sessão de testes, mas os tempos não costumam representar definições importantes durante a pré-temporada. Contudo, já é fato que será difícil para outras escuderias copiarem este design da Red Bull,eventualmente.

Isso porque a lateral rasgada foi deenvolvida em conjunto com a asa traseira, o que acarretaria em uma necessidade de mudança completa no projeto dos outros carros. Enfim, resta aguardar para saber se a inovação da RBR vai ser um diferencial nesta temporada da F1.

E aí, você confia na escuderia austríaca para um possível título de construtores no mundial de 2022, quebrando a hegemonia da Mercedes, que já dura oito temporadas?

Exit mobile version