Fórmula 1: Red Bull F1 surpreende e muda os planos de fornecedora de motor
Equipe de Verstappen, Red Bull F1 mudou planos sobre motores na Fórmula 1
Já era sabido bem antes da temporada de 2021 da Fórmula 1 acabar que a Red Bull F1 não contaria com os motores Honda, pois a montadora japonesa estava deixando a categoria e que auxiliaria a equipe austríaca no desenvolvimento de seu próprio motor, porém um anúncio feito pela equipe de Max Verstappen surpreendeu a todos ao revelar que a empresa continuará produzindo os motores direto do Japão até 2025.
“Nós encontramos agora uma solução muito diferente do que imaginávamos inicialmente. Os motores serão produzidos no Japão até 2025. Não vamos tocar neles.” – afirmou Helmut Marko, consultor da Red Bull F1 em entrevista à Autorevue.
Lembrando que essa mudança de planos da Red Bull F1 também significa que os direitos permanecerão nas mãos da Honda até 2025. A montadora japonesa foi peça fundamental para o título de Max Verstappen em cima de Lewis Hamilton e a Mercedes F1 na última temporada.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Red Bull F1, Verstappen, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também