Fórmula 1: Red Bull F1 dispara contra organização da categoria: “Precisa aprender”
Equipe de Verstappen, Red Bull F1 prega que Fórmula 1 aprenda depois do GP de Abu Dhabi
Em participação ao podcast The Jack ‘Threlfall Show’, o diretor-esportivo da Red Bull F1, Jonathan Wheatley alertou que a organização da Fórmula 1 precisa aprender depois de toda a confusão da corrida decisiva da última temporada que selou o título de Max Verstappen. O membro da equipe austríaca também falou sobre a investigação em andamento da FIA após protestos da Mercedes F1.
“Não quero soar como Boris Johnson e dizer que estou esperando um determinado relatório, mas é muito importante que a FIA faça sua investigação e trabalhe com as equipes nessa investigação e todos devemos acompanhar o resultado de qualquer investigação. Se olharmos para a direção de prova, é um papel muito, muito difícil que o diretor de prova e os comissários têm.” – afirmou Wheatley, que também falou sobre os protestos da Red Bull F1 com decisões consideradas injustas em 2021, que ele espera que seja resolvido.
“Claro, todos nós adoraríamos que fosse muito, muito claro. Tivemos essa grande e abrangente filosofia de ‘deixe-os correr’, mas deixá-los correr é apenas uma filosofia. Você tem então o preto e branco dos regulamentos, que muitas vezes são muito prescritos em termos de qual penalidade [aplicar]. Não há espaço de manobra nele.” – disse o diretor da Red Bull F1
“Acho que essas são as áreas do esporte que precisam vir de cima; precisa vir do Conselho Mundial de Automobilismo, que precisa dizer: ‘Aqui estão os princípios pelos quais vamos correr’. Então, cabe à FIA e às equipes trabalharem juntas para garantir um conjunto consistente de regulamentos esportivos.” – finalizou.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Red Bull F1, Verstappen, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também
Fórmula 1: RB F1 tem dúvidas sobre desempenho de George Russell
Fórmula 1: Chefão da RB F1 exalta Perez e detona Bottas: “Um fracasso”
Fórmula 1: Verstappen quase foi piloto da Mercedes F1; saiba mais
Fórmula 1: Chefão da Red Bull F1 volta a comparar Verstappen a Senna e cita Schumacher