A pré-temporada da Fórmula 1 teve início nesta quarta-feira (23), no circuito da Catalunha
Chegou ao fim o primeiro dia de testes da temporada de 2022 da Fórmula 1. E, após duas sessões separadas, o piloto da McLaren, Lando Norris, conquistou o melhor tempo. Charles Leclerc foi o mais rápido pela manhã, mas acabou superado pelo britânico durante a parte da tarde no circuito da Catalunha.
Já Max Verstappen foi somente o nono colocado no geral. Entretanto, o holandês aproveitou o tempo na pista, sendo o corredor que mais deu voltas neste primeira dia: 147. Além disso, o piloto da Red Bull também estreou sua nova numeração. Devido ao título da F1 em 2021, Verstappen será o número 1 nesta temporada.
Os olhares também se concentraram no heptacampeão Lewis Hamilton. Após somente observar durante o período da manhã, enfim, o astro da F1 foi à pista na sessão matutina. O britânico conseguiu o quinto melhor tempo, mas atrás do novo companheiro de Mercedes, George Russell — que foi o quarto colocado.
Enfim, confira abaixo os tempos finais dos pilotos durante o primeiro dia de testes da Fórmula 1:
That's a lotta laps 😳
Here are the times and trips around @Circuitcat_eng on Day 1 📊#F1 pic.twitter.com/Yh4nl21ddu
— Formula 1 (@F1) February 23, 2022
Norris lidera primeiro dia da F1
Além de Max Verstappen, outros três pilotos ultrapassaram as 100 voltas completas neste primeiro dia da pré-temporada. Foram eles: Fernando Alonso (125), Yuki Tsunoda (117) e Lando Norris (101).
E por falar em Lando Norris, o jovem da McLaren obteve o melhor tempo, já na sessão da tarde na Catalunha. Vale dizer, aliás, que o companheiro de Norris, Daniel Ricciardo, não foi para a pista nesta estreia do período de testes.
Enfim, nesta quinta-feira, os carros retornam ao circuito da Catalunha para o segundo dia da pré-temporada. Vale lembrar, aliás, que os pilotos terão outro período para testarem seus carros entre 10 e 12 de março no Circuito de Sakhir, no Bahrein. A temporada começa, justamente, com o GP do Bahrein, oito dias depois, em 20 de março.