Lewis Hamilton comentou se guarda rancor de Max Verstappen, que o ultrapassou na última volta do GP de Abu Dhabi e ficou com o título
Depois de praticamente sumir das redes sociais e da mira da imprensa nos últimos meses, o piloto britânico Lewis Hamilton está de volta aos holofotes para temporada 2022 da Fórmula 1, que começa no mês que vem.
Na coletiva de imprensa promovida pela equipe Mercedes, Hamilton comentou diversos assuntos e também respondeu perguntas sobre a relação com Max Verstappen, rival da Red Bull que foi campeão na temporada passada.
Segundo o britânico, apesar da polêmica corrida em Abu Dhabi, ele não tem absolutamente nada contra Verstappen. Lembrando que o holandês ultrapassou Lewis no final daquele GP após entrada do safety car para fazer a última volta sob bandeira verde.
“Não tem nada a ver com Max”, disse Hamilton. “Ele fez tudo o que um piloto faria, dada a oportunidade que lhe foi dada, e é um grande competidor. Vamos lutar novamente como fizemos no ano passado, e espero que nos comportemos. Obviamente, vamos aprender com nossas corridas e experiências no ano passado ao longo da temporada”, continuou.
“Não tenho nenhum problema com ele. Não guardo rancor de ninguém e não acho que seja uma coisa boa para se manter. Estou seguindo em frente e não fico no passado. Como eu disse antes, me sinto revigorado, centrado e focado. Não tenho nada pesando em meus ombros ou me segurando este ano. Não que tenha sido o caso no último”, finalizou.
A polêmica no GP de Abu Dhabi em 2021 foi enorme, tanto que a FIA fez uma série de alterações na direção de prova da Fórmula 1. A principal mudança foi a demissão de Michael Masi, que estava no cargo de diretor de corrida desde 2019, sendo substituído pela dupla Eduardo Freitas e Niels Wittich.