Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc fala sobre disputa com Sainz na Ferrari: “Podemos lutar”

Fórmula 1: Leclerc fala sobre disputa com Sainz na Ferrari: “Podemos lutar”

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Leclerc diz que a briga com Sainz está liberada pela equipe Ferrari de Fórmula 1

Charles Leclerc disse em entrevista ao Metro, que a Ferrari liberou que ele e Carlos Sainz lutem por posições na próxima temporada da Fórmula 1. Segundo o monegasco, ele são livres para uma disputa acirrada desde que não passem dos limites.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É claro que discutimos isso.” – disse Leclerc. “Sim, estamos livres para lutar, obviamente sem correr riscos estúpidos, porque estamos lutando pelo time.” – afirmou o piloto da Ferrari, que confessou em outra entrevista o quanto foi doloroso ter ficado atrás de Carlos Sainz na temporada de 2021 da Fórmula 1.

Leclerc só conseguiu um pódio em 2021 na Fórmula 1 à bordo da Ferrari enquanto viu Sainz fazer 4, além disso o monegasco terminou o mundial de pilotos na sétima colocação, duas abaixo do seu companheiro de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que doeu.” – afirmou Leclerc. “Dói para todos os pilotos, eu mentiria se dissesse que não. Assim que você termina atrás do seu companheiro de equipe, seja no campeonato ou em uma corrida, sempre dói, você sempre quer vencer seu companheiro de equipe.” – confessou o piloto da Ferrari, que visa aprender com o erro para fazer um melhor papel em 2022 na Fórmula 1.

Leclerc aprendeu na temporada de 2021 da Fórmula 1

“Ao mesmo tempo, fiquei satisfeito com minha temporada de 2021? Sim, eu fiquei, mas também houve oportunidades que eu perdi. Às vezes, por não ter sorte, outras por causa de mim mesmo, apenas querendo demais, e estou aprendendo com isso. Um dos grandes pontos fortes de Carlos é estar lá o tempo todo, e em todas as corridas ele está sempre lá. Eu mesmo, às vezes, posso ser muito otimista e no ano passado isso aconteceu algumas vezes e me custou alguns pontos, então no final paguei o preço, mas aprendi a lição.” – disse Leclerc que agora só tem olhos para a nova temporada da F1.

“Dói, mas vou em frente, agora isso é passado. Novamente, como eu disse, dói no momento, mas quando olho para a temporada passada, estou satisfeito comigo mesmo.” – concluiu o monegasco da equipe Ferrari de Fórmula 1.

PUBLICIDADE
Better Collective