Fórmula 1: Justiça? Ricciardo abre o jogo sobre título de Verstappen
Ex-companheiro do piloto holandês na F1, Daniel Ricciardo deu sua opinião sobre o resultado no último mundial
O polêmico fim de temporada da Fórmula 1 em 2021 voltou a ser assunto nesta última semana. Dessa vez, foi Daniel Ricciardo, piloto da McLaren, quem deixou seu veredicto a respeito do resultado que consagrou Max Verstappen como campeão mundial da categoria — superando Lewis Hamilton na última volta do último GP.
Enfim, para o ex-companheiro de Verstappen na Red Bull, Hamilton também merecia ser campeão. No entanto, os acontecimentos da corrida de Abu Dhabi não tiram, em nada, o merecimento e a justiça do título do holandês. Em entrevista ao site RacingNews365, Ricciardo explicou melhor a sua opinião:
“Ambos mereciam o título, pois fizeram corridas fenomenais. Obviamente, há o lado de Lewis [Hamilton], mas não deveria haver um ‘Max [Verstappen] não merece’, porque ele também mereceu”, disse o piloto australiano.
E ale ainda completa: “Com certeza, era uma questão de tempo para Verstappen conseguir um título. Eu sabia que, quando éramos companheiros de equipe, mesmo não sendo campeões do mundo, a maneira como estávamos pilotando poderia ter nos dado pelo menos um título mundial em alguns daqueles anos”.
Ricciardo na F1 em 2022
Enfim, a competição de 2022 promete fortes emoções envolvendo Verstappen e Hamilton. Já para Daniel Ricciardo, entretanto, as pretensões não são de título. Mas, ainda assim, o australiano busca melhorar sua posição na classificação final. Em 2021, o piloto da McLaren ficou em 8º lugar, com 115 pontos somados.
Dono de 8 vitórias na Fórmula 1 (uma delas em 2021), o ex-integrante da Red Bull terá, novamente, Lando Norris como companheiro de McLaren nesta temporada. A equipe inglesa, aliás, também espera elevar seu nível para tentar superar a Ferrari. Dessa forma, o intuito é atingir, mais uma vez, o top 3 entre construtores na F1.