Home Automobilismo Fórmula 1: Justiça? Ricciardo abre o jogo sobre título de Verstappen

Fórmula 1: Justiça? Ricciardo abre o jogo sobre título de Verstappen

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ex-companheiro do piloto holandês na F1, Daniel Ricciardo deu sua opinião sobre o resultado no último mundial

O polêmico fim de temporada da Fórmula 1 em 2021 voltou a ser assunto nesta última semana. Dessa vez, foi Daniel Ricciardo, piloto da McLaren, quem deixou seu veredicto a respeito do resultado que consagrou Max Verstappen como campeão mundial da categoria — superando Lewis Hamilton na última volta do último GP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enfim, para o ex-companheiro de Verstappen na Red Bull, Hamilton também merecia ser campeão. No entanto, os acontecimentos da corrida de Abu Dhabi não tiram, em nada, o merecimento e a justiça do título do holandês. Em entrevista ao site RacingNews365, Ricciardo explicou melhor a sua opinião:

“Ambos mereciam o título, pois fizeram corridas fenomenais. Obviamente, há o lado de Lewis [Hamilton], mas não deveria haver um ‘Max [Verstappen] não merece’, porque ele também mereceu”, disse o piloto australiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E ale ainda completa: “Com certeza, era uma questão de tempo para Verstappen conseguir um título. Eu sabia que, quando éramos companheiros de equipe, mesmo não sendo campeões do mundo, a maneira como estávamos pilotando poderia ter nos dado pelo menos um título mundial em alguns daqueles anos”.

Ricciardo na F1 em 2022

Enfim, a competição de 2022 promete fortes emoções envolvendo Verstappen e Hamilton. Já para Daniel Ricciardo, entretanto, as pretensões não são de título. Mas, ainda assim, o australiano busca melhorar sua posição na classificação final. Em 2021, o piloto da McLaren ficou em 8º lugar, com 115 pontos somados.

Dono de 8 vitórias na Fórmula 1 (uma delas em 2021), o ex-integrante da Red Bull terá, novamente, Lando Norris como companheiro de McLaren nesta temporada. A equipe inglesa, aliás, também espera elevar seu nível para tentar superar a Ferrari. Dessa forma, o intuito é atingir, mais uma vez, o top 3 entre construtores na F1.

PUBLICIDADE
Better Collective