PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Horner defende Masi e dispara contra a Mercedes F1: “Cortina de fumaça”

Fórmula 1: Horner defende Masi e dispara contra a Mercedes F1: “Cortina de fumaça”

Por Alexander Rodrigues em 23/02/2022 11:33 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Instagram - @christianhorner

Chefe da Red Bull F1, Christian Horner acusa Mercedes F1 de usar ‘cortina de fumaça’ na Fórmula 1

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull F1 soltou o verbo contra a Mercedes F1 em participação ao ‘Talksport’s breakfast show’. Segundo o inglês, a equipe alemã vem usando toda a controvérsia da direção de prova no GP de Abu Dhabi como ‘cortina de fumaça’ para encobrir seus erros de estratégia na corrida que decidiu o título da Fórmula 1.

Horner começou dizendo que não acha que Michael Masi tenha errado: “Está feito, na verdade ele não fez nada de errado de acordo com as regras.” – disse o chefe da Red Bull F1 antes de dar uma bela estocada em Toto Wolff e na Mercedes F1.

“Isso é um pouco de cortina de fumaça quando você olha para trás e lembra daquela corrida, a Mercedes teve duas oportunidades de fazer um pit stop. Teve um safety car virtual e um real. O piloto [ Hamilton] estava pedindo para fazer o pit stop nas duas ocasiões e eles o deixaram de fora. Isso o deixou exposto no final da corrida. Nós fizemos a coisa certa taticamente nessas margens pequenas.” – declarou Horner, que afirmou que a Red Bull F1 também teve problemas com punições ao longo da temporada, mas que com sorte ou não Verstappen é o campeão legítimo da Fórmula 1 em 2021.

Horner acha que tática da Red Bull F1 fez diferença no mundial de Fórmula 1

“Você tem que olhar para a temporada pelas 22 corridas. Nós tivemos muitas decisões contra a gente no início do ano. Tivemos um pouco de sorte no final e isso acontece no esporte, não acaba enquanto não há o apito final ou a bandeirada.” – afirmou Horner, que finalizou dizendo que a Red Bull F1 superou a Mercedes F1 taticamente.

“Taticamente, nós fomos afiados no final. Quando a batida veio a cinco voltas do final nós reagimos imediatamente e chamamos Max para um novo set de pneus e a Mercedes deixou Lewis com um pneu de 44 voltas. Max teve que fazer a ultrapassagem na última volta e isso vem sendo escondido envolta da controvérsia. O resultado final é que taticamente nós fizemos a coisa certa. Max fez a ultrapassagem e se tornou campeão do mundo.” – concluiu Horner

 

 

Exit mobile version