F1 teve dia movimento e se prepara para voltar em março
Após o vice-campeonato da Fórmula 1 do ano passado, Lewis Hamilton sumiu das redes sociais e, o atual campeão, Vettel falou sobre o assunto. Além disso, mais um carro para 2022 foi revelado; confira tudo o que rolou hoje:
Verstappen opina sobre silêncio de Hamilton
Pela primeira vez, Max Verstappen falou sobre o ‘sumiço’ de Lewis Hamilton após o fim da temporada de 2021. A jornal inglês ‘The Guardian’, o campeão abriu o jogo sobre o piloto da Mercedes: “Se eu já fosse sete vezes campeão do mundo, dói um pouco menos do que quando estou lutando pelo meu primeiro, liderando até o fim, controlando até o fim e depois perdendo na última volta. Isso seria muito mais doloroso do que já ter sete títulos no bolso”, afirmou o holândes.
“Bateria carregada”
Não foi só Verstappen que falou sobre Hamilton. Animado com a volta do inglês para as redes sociais, o CEO da F1, Stefano Domenicali, em entrevista à Sky Sports News, disse: “Pelo que sei e vejo, vi a última foto de Lewis com positividade no rosto e no gesto. Isso é importante, Lewis é um trunfo incrível para a nossa categoria e para o mundo.” – afirmou o chefão da F1.
Equipe Red Bull muda de nome para temporada 2022
Nesta quarta-feira, 9, a Red Bull, equipe de Verstappen, apresentou novidades para a temporada de 2022. Uma delas é o novo carro de Fórmula 1, o RB18, que foi feito com as cores tradicionais da equipe. Além disso, o nome que antes era Red Bull Racing passa a ser Oracle Red Bull Racing.
O patrocínio da Oracle, empresa de tecnologia, aparece estampado no novo modelo de carro. “O Oracle Cloud nos permitiu tomar decisões nos dias de corrida que ajudaram Max a vencer o Campeonato Mundial de 2021”, afirmou Christian Horner, chefe da equipe.
Almost time to ride into a revolutionary new year of #F1 💪🤘 pic.twitter.com/EyKiegIZsj
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) February 9, 2022
Vettel fala sobre possível destino após deixar a Fórmula 1
Piloto da Aston Martin F1, Vettel abriu o jogo e revelou o que pretende fazer depois que se aposentar da F1. Em entrevista após participar da Race of Champions, o alemão afirmou que Rally pode ser o destino dele após a Fórmula 1: “Eu gosto muito. Sempre gostei de ver o que eles [os pilotos de Rally] estão fazendo. É uma disciplina diferente, então você ainda está se divertindo com um carro, mas há muitas diferenças. É fascinante. Nós batemos um papo no almoço também para entender um pouco mais, não é só você estar no carro e você estar dirigindo’, contou o piloto.
Ex-piloto da F1 é acusado de escândalo de fraude na Itália
Ex-piloto da F1, Alessandro Nannini, de 62 anos, chamou atenção da Justiça da Itália, porque, conforme informações do jornal “La Repubblica”, o italiano não paga os impostos há vários anos, acumulando uma dívida de 1,2 milhões de euros, que vale cerca de R$ 7,2 milhões, na cotação atual.