Fórmula 1 hoje: Mudança na regra do Safety Car, Ricciardo fala sobre Verstappen, Haas toma decisão e Hamilton abre o jogo sobre disputa
Temporada de F1 não começou em 2022 e segue apresentando novidades
O fim da temporada de 2021 da Fórmula 1 com o polêmico GP de Abu Dhabi segue rendendo assunto até hoje. Além disso, as novidades para 2022 não para de surgir; confira tudo o que rolou:
Regra do Safety Car da Fórmula 1 sofre mudança após polêmica de 2021
A temporada de 2021 acabou em meio a polêmica no GP de Abu Dhabi, em que, por conta de uma batida e entrada do Safety Car, Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton e venceu a corrida e o campeonato de F1. A FIA – Federação Internacional do Automobilismo, começou a apresentar mudanças para 2022.
Começando pela demissão do diretor de provas, Michael Masi e a inserção de um VAR. Agora, com alteração na regra do Safety Car, o que aconteceu no GP de Abu Dhabi pode virar recorrente e ter o mesmo cenário.
Ricciardo abre o jogo sobre título de Verstappen na F1
O fim da temporada de Fórmula 1 foi tão emocionante que segue rendendo assunto antes do início da competição em 2022. Em entrevista ao site RacingNews365, Daniel Ricciardo, piloto da McLaren, que já foi companheiro de Max Verstappen na Red Bull, comentou sobre a conquista do holandês: “Ambos mereciam o título, pois fizeram corridas fenomenais. Obviamente, há o lado de Lewis [Hamilton], mas não deveria haver um ‘Max [Verstappen] não merece’, porque ele também mereceu”, revelou o australiano.
Haas toma decisão sobre primeiro e segundo pilotos na Fórmula 1
A temporada de 2022 começa no mês de março e fevereiro vem sendo agitado com as novidades da F1. Chefe da Haas, Guenther Steiner anunciou que para este ano a equipe não irá abordar os pilotos como ‘1 e 2’, mas sim de forma igualitária. “Ambos os pilotos são iguais em nosso time, eles têm tempo de contrato iguais, então não haverá um líder. É tudo sobre quem fará um trabalho melhor nos treinos e na classificação”, disse Steiner sobre o russo Nikita Mazepin e o alemão Mick Schumacher.
Hamilton abre o jogo sobre possível disputa com Russell na Fórmula 1
Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton falou em entrevista o que espera de George Russell, que agora é seu companheiro de equipe na Mercedes F1. “Ele caiu como uma luva. Até agora está ótimo. Honestamente, eu aprendi muito ao longo dos anos sobre como motivar o seu companheiro de equipe, como trabalhar como um time para chegar aos objetivo. Isso é uma das razões que nós temos mais títulos mundiais do que qualquer um”, revelou o piloto inglês.
Leclerc confessa decepção em 2021 na Ferrari na F1
O piloto Charles Leclerc fez uma campanha para se esquecer na temporada de 2021 da Fórmula 1. O companheiro de Ferrari, estreante na equipe, Carlos Sainz acabou na frente dele na classificação final.
“Dói para todos os pilotos, eu mentiria se dissesse que não. Assim que você termina atrás do seu companheiro de equipe, seja no campeonato ou em uma corrida, sempre dói, você sempre quer vencer seu companheiro de equipe” – confessou Leclerc.