Fórmula 1 hoje: Futuro de Hamilton, Red Bull F1 preocupada, declaração forte de chefe da McLaren, Perez fala sobre Verstappen
F1 terá algumas mudanças na próxima temporada
Falta pouco para que a temporada de 2022 da Fórmula 1 tenha início e as equipes começam a divulgar as novidades. Além disso, a última corrida de 2021, decisiva para o título de Verstappen e segundo lugar da Hamilton, segue repercutindo; confira tudo o que rolou hoje:
Mercedes faz anúncio oficial sobre o futuro do piloto Lewis Hamilton na F1
Desde que ficou em segundo lugar na temporada passada, o futuro de Hamilton na Fórmula 1 era um incógnita. Nesta segunda-feira, 14, a Mercedes, equipe do inglês, se manifestou e confirmou que o piloto estará presente em 2022.
4️⃣4️⃣ is back. 💜🔥 pic.twitter.com/Y53tSNvTFt
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 14, 2022
F1 mantém corridas classificatórias para 2022, mas com algumas mudanças
A Fórmula 1 anunciou algumas mudanças para a temporada de 2022. A Sprint Race, corrida classificatória, vai acontecer nos seguintes GPs: GPs da Emilia-Romagna, em Imola, Áustria e no Brasil. Apenas a corrida de Interlagos, em São Paulo, também esteve presente ano passado, junto com: Silverstone, na Inglaterra, e Monza, na Itália.
Além disso, a pontuação foi alterada. Apenas os três primeiros pilotos marcavam pontos, agora os oito primeiros serão beneficiados. A pole position será definida com o piloto mais rápido da corrida que acontece na sexta-feira, antes era composta pelo vencedor da corrida classificatória.
Chefe da McLaren F1 faz declaração forte contra polêmicas na categoria
A temporada de 2021 deu o que falar dentro e fora das pistas. Chefe de equipe da McLaren F1, Andreas Seidl abriu o jogo sobre a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton: “Está claro que o que aconteceu em Abu Dhabi foi muito controverso. Não foi bom para o esporte. Por causa da análise que está em andamento e este ainda é um caso em aberto, não quero entrar muito em detalhes ao julgar o que aconteceu exatamente lá’, disse o mandatário à imprensa antes do lançamento do MCL36, o novo carro da McLaren F1 para 2022.
Red Bull F1 está preocupada em ter errado no carro de Verstappen
Campeão da temporada de Fórmula 1 em 2021, Verstappen vai pilotar o RB18 em 2022. A Red Bull F1 preparou um carro para que o piloto pudesse manter o título e ser bicampeão.
“Acreditamos que temos um bom carro. RB18 está ganhando vida. É uma combinação de um enorme esforço do time e eu estou ansioso para vê-lo na pista. O carro é um protótipo e, basicamente, a cada corrida em que está evoluindo, ele nunca rodará na mesma configuração duas vezes, então está em constante evolução”, revelou Chrisitan Horner, chefe de equipe da Red Bull F1, durante o lançamento do RB18.
Fórmula 1: Perez exige mais de Verstappen na Red Bull
Ainda quando o assunto é Verstappen e Red Bul, após o título do ano passado, o campeão será mais exigido na próxima temporada. Em entrevista à ESPN, Sergio Perez, companheiro de equipe do holândes, revelou o que pensa sobre a temporada de Fórmula 1 em 2022: “A Red Bull espera outro Verstappen, a imprensa também, e os fãs também. Tudo isso vem com isso. Eu sinto que sou muito forte nesse sentido, mas requer muita resiliência para isso”, finalizou o mexicano.
Sainz revela sofrimento de Hamilton após perder o título da Fórmula 1 ano passado
A última corrida de 2021 foi decisiva para consagrar o título da temporada para Verstappen e deixar Hamilton em segundo lugar. Em entrevista ao jornal italiano Corriere.it, Carlos Sainz, piloto da Ferrari, explicou qual foi a sensação de ver o piloto inglês acabar fora do topo: “Perder o título na última volta, é difícil de aceitar, Respeito-o mais do que antes pela forma como o fez. Tivemos algumas palavras no pódio, ele estava mesmo sofrendo’, finalizou o piloto espanhol.