Fórmula 1 hoje: Demissão, mudança importante, ‘Mistura de Senna com Schumacher’ e crescimento na audiência
F1 aumentou a quantidade de telespectadores em 2021
A temporada de 2022 tem início no próximo mês, março, e segue apresentando novidades para este ano. Além disso, o Campeonato de 2021 vencido por Max Verstappen segue rendendo desdobramento; confira tudo o que rolou:
FIA demite Michael Masi após polêmica no GP de Abu Dhabi
Responsável por definir o campeão de 2021, o GP de Abu Dhabi deu o que falar. A FIA – Federação Internacional de Automobilismo, anunciou hoje, 17, a demissão de Michael Masi, que era diretor de corrida da Fórmula 1. A polêmica que envolvia o nome do australiano foi um chamada em que ele autorizava, no último GP da temporada, que os carros retardatários posicionados entre Lewis Hamilton e Max Verstappen descontassem volta no final em Abu Dhabi após a entrada do safety car. Essa atitude foi fundamental para a vitória do piloto da Red Bull na corrida e no Campeonato.
Presidente da FIA anuncia novidade importante na Fórmula 1 para 2022
Além da demissão de Michael Masi do cargo de chefe de corrida, a FIA anunciou mais uma novidade hoje: a criação do “VAR” para a categoria principal. O presidente da Fórmula 1, Mohammed Ben Sulayem, foi o responsável por contar a mudança: “Durante o encontro da Comissão da F1 em Londres, apresentei parte do meu plano de avanço da arbitragem da Fórmula 1. Tirando conclusões da análise detalhada dos eventos do último GP de Abu Dhabi e da temporada 2021, propus uma reforma profunda da organização da direção de corrida. O que foi apoiado em unanimidade pelo CEO da F1 e os chefes de equipe”, disse o presidente da FIA.
Today, @FIA opens the way for a new step forward in @F1 refereeing
Watch the video: https://t.co/EnPF0x7272 pic.twitter.com/sFzA0KrJTe
— Mohammed Ben Sulayem (@Ben_Sulayem) February 17, 2022
Fórmula 1 apresenta crescimento impressionante de audiência em 2021
Dentro das pistas a temporada de 2021 da F1 pegou fogo e foi definida na última corrida com muita emoção. O reflexo de um campeonato tão equilibrado veio representado pelo aumento na audiência da modalidade. Nesta quinta-feira, a categoria teve alta de 4% na audiência mundial, totalizando um cumulativo de 1,55 bilhão de espectadores.
Apresentação do novo carro da Ferrari
O mês de fevereiro está sendo marcado pelas apresentações dos novos carros de F1 para a temporada de 2022 e hoje foi a vez da Ferrari mostrar como vai disputar o Campeonato.
Na apresentação do F1-75, quem robou a cena foi o macacão que, pelas cores vermelho e preto e novo modelo, foi comparado com a camisa principal usada pelo Flamengo.
Clube de Scuderia Regatas Ferrari Flamengo pic.twitter.com/lp0v971ljr
— telefonista (@jabrielcomg) February 17, 2022
Sergio Mauricio surpreende e aponta maior da história na Fórmula 1
Em entrevista ao podcast “De Lavada”, Sergio Mauricio, narrador de F1 na Rede Bandeirantes, não ficou dividido ao responder sobre quem é o maior piloto de todos os tempos. “Pra mim é (Hamilton melhor da história na F1). Em termos de números, técnica, esforço, dedicação. O Hamilton, com certeza, quando colocar o oitavo título na galeria, isso vai acontecer, ele vai ser pra mim o maior piloto da história. Eu acho que o Hamilton é o cruzamento do Schumacher com o Ayrton Senna, que pra mim foram os dois caras mais f…, que já fiz nas pistas”, justificou o narrador.