Hamilton e Mercedes F1 apoiaram Latifi da Williams F1 que decidiu título da Fórmula 1 a favor de Verstappen
O canadense Nicholas Latifi da Williams F1 contou à imprensa que recebeu apoio tanto de Hamilton quanto da Mercedes F1 após sofrer ameaças de morte devido a sua batida, que foi fundamental para que toda a polêmica fosse instaurada e que Max Verstappen se sagrasse campeão mundial de fórmula 1.
“Em termos do apoio que recebi depois, Lewis me enviou uma mensagem alguns dias depois, pouco antes de eu divulgar minha declaração.” – disse Latifi, que bateu a sua Williams F1 com apenas cinco voltas para o final da corrida que Hamilton liderava no circuito de Yas Marina, com quase 12 segundos de vantagem sobre Verstappen, que desapareceu após Michael Masi acionar o Safety Car.
“Recebi algumas mensagens de apoio de outros membros da equipe na Mercedes e, sim, obviamente todo o apoio nas mídias sociais de outros pilotos e equipes em várias categorias, o que foi muito bom e encorajador de ver.” – afirmou o canadense da Williams F1, que finalizou falando sobre o quão tóxicas as redes sociais podem ser.
“A mídia social traz muitas coisas boas e dá às pessoas muito acesso a coisas com as quais normalmente não poderiam se envolver, mas, ao mesmo tempo, existem essas armadilhas negativas que podem acontecer. Seria bom esperar encontrar mais maneiras de fazer melhor nessa frente.” – concluiu Latifi.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 11 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!