Ferrari comentou decisão da Fórmula 1 em demitir Michael Masi
Depois da Fórmula 1 anunciar na última quinta-feira (17) a demissão de Michael Masi do cargo de diretor de provas da categoria, a Ferrari demostrou apoio à decisão da diretoria da F1. O primeiro a falar foi o espanhol Carlos Sainz, que acredita que quem substituir Masi terá muito trabalho.
“Pessoalmente gostaria de desejar o melhor para Michael. Também gostaria de dar as boas-vindas aos novos diretores de corrida, tenho certeza que eles terão um trabalho muito difícil. Nós vimos os últimos anos na F1 e é um papel muito difícil, especialmente por ocupar o lugar de Charlie [Whiting], que nós sempre sentiremos falta, mas também aceitamos que esse papel tem que ser feito de forma apropriada com apoio, assim como a FIA está fazendo.” – afirmou o espanhol da Ferrari, que foi endossado pelo seu companheiro Charles Leclerc.
“Tenho muito respeito pelo Michael e tudo o que ele fez. Ele esteve em uma posição bem difícil nos últimos anos e especialmente na controvérsia de Abu Dhabi. Um final desses será sempre controverso, mas a FIA tomou uma decisão e eles têm muito mais informações do que eu. Então, eu confio que essa tenha sido a decisão certa e agora vamos em frente.” – disse o monegasco da Ferrari, que buscará um melhor papel na temporada de 2022 da Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!