Fórmula 1: Chefe da Red Bull diz que Verstappen tem a mesma crueldade de Senna e Schumacher
Max Verstappen é o atual campeão da Fórmula 1, segundo chefe da Red Bull, lembra muito Senna e Schumacher
A equipe Red Bull Racing está bastante satisfeita com a performance do piloto holandês Max Verstappen, que conquistou o título da temporada 2021 da Fórmula 1. O holandês completou sete anos no time austríaco.
Para Helmut Marko, chefe da Red Bull, Verstappen pode ser comparado a Ayrton Senna e Michael Schumacher. Não só pelo que fizeram dentro das pistas, mas também pela força de vontade que marcou a carreira dos campeões do passado.
A atitude de Max na última volta do GP de Abu Dhabi, por exemplo, quando ultrapassou o então líder Lewis Hamilton e ficou com o título da F1, foi vista por Marko como característica de Senna e Schumacher.
“Você não pode compará-los, porque todos correram em períodos diferentes. No entanto, o que todos eles têm é foco total, que também dá para chamar de crueldade”, disse o chefão da Red Bull em entrevista ao site “Autorevue”.
“Não há nada para eles além de ‘quero vencer e farei de tudo para isso’. E vão além das possibilidades que normalmente existem. A qualificação de Max em Jeddah vem logo à mente, embora não tenha dado certo na época”, continuou.
Ainda segundo Marko, um momento em que a crueldade de Verstappen apareceu foi na classificação na Arábia Saudita, quando bateu na última curva. “Ele ultrapassou tanto o limite do carro que até dá para ver isso”.
“E nas corridas, Hamilton já deveria saber que com Max você tem que manter até o menor espaço protegido. Ele até sente falta de algo quando o outro piloto ainda não o viu nos retrovisores. Essa incrível força de vontade, junto ao talento necessário, faz toda a diferença”, completou Helmut Marko.
LEIA TAMBÉM
Árbitra tem fotos e vídeos íntimos vazados na web e desabafa: “Estou chorando e vomitando há dias”
Tragédia! Esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, morre afogada na piscina de casa
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022