Fórmula 1: Carrasco de brasileiro espera temporada equilibrada

Reprodução
Piloto com história com o Brasil fala sobre o que acha da temporada de 2022 da Fórmula 1
O alemão Timo Glock, aquele mesmo que foi ultrapassado por Hamilton na última volta do GP do Brasil em 2008 fazendo o brasileiro Felipe Massa perder o título mundial daquele ano, falou sobre as suas expectativas para a nova temporada de 2022 da Fórmula 1.
Para Glock, 2022 tem tudo para ser um ano de muito equilíbrio na categoria, tendo em vista todas as novidades de aerodinâmica dos carros e nas regras da F1.
“Vai ser um ano bastante interessante. Acredito que as equipes estarão mais próximas, juntas e vai ser muito interessante.” – disse Glock, que acredita que o eixo das equipes que atualmente dominam a Fórmula 1 pode ser invertido com tantas mudanças nas regras.
“Sempre que a F1 muda o regulamento, rearranja quem está na frente. Então, acho que vai ficar muito interessante depois do primeiro teste e depois da primeira corrida.” – finalizou Glock, que em seus anos de Fórmula 1 guiou por Jordan, Toyota, Virgin e Marussia.
Equipe de Hamilton, Mercedes F1 volta às origens para tentar recuperar título do mundial de pilotos da Fórmula 1
A Mercedes F1 lançou nesta sexta-feira (18) o W13, seu mais novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. E a grande novidade foi o retorno ao tradicional prata, cor histórica da equipe alemã liderada por Hamilton, que usou em 2020 e 2021 a cor negra em apoio ao movimento antirracista.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!