Home Automobilismo Fórmula 1: Após críticas de Vettel, CEO da categoria manda resposta para o alemão

Fórmula 1: Após críticas de Vettel, CEO da categoria manda resposta para o alemão

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Vettel fez duras críticas sobre a sustentabilidade na Fórmula 1 e teve resposta de chefão da categoria

O alemão Sebastian Vettel sempre foi bem direto ao falar dos problemas da Fórmula 1 e a última vez que o tetracampeão criticou a categoria foi falando sobre a questão da sustentabilidade na F1 que ele classificou como “inútil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que vivemos em uma época em que temos inovações e possibilidades para tornar a Fórmula 1 sustentável e não perder nada do espetáculo, do entretenimento, da velocidade, do desafio, da paixão.” – disse Vettel em 2021, o piloto da Aston Martin F1 também falou que a categoria já tem pessoas para fazer esse trabalho.

“Além disso, temos muitas pessoas inteligentes e poder de engenharia aqui, então podemos vir com soluções. Mas com o regulamento atual, acho que ele é muito empolgante, o motor é muito eficiente, mas é inútil. Não é uma fórmula de motor que você vai comprar para usar na rua em dois anos quando decidir comprar um carro novo, por exemplo. Portanto, dá para questionar a relevância.” – disse Vettel, que teve uma reposta de Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CEO da Fórmula 1 viu comentários de Vettel com bons olhos

“Não quero ver isso como crítica. Vejo isso como um impulso positivo de alguém que está pensando seriamente em relação ao futuro. Conversei com ele inúmeras vezes sobre isso. Para isso, é uma crítica construtiva. Temos de ser realistas. A Fórmula 1 tem pensado na ideia de sustentabilidade e vai continuar a apontar na direção certa no futuro. Temos, de longe, a unidade de potência mais eficiente desde 2014. Estamos planejando ter combustível sustentável, uma ação que terá um impacto enorme na mobilidade global e na indústria automotiva.” – disse  Domenicali em entrevista ao site  F1 insider.

“E, ao mesmo tempo, estamos pressionando os promotores dos eventos da Fórmula 1 a organizarem eventos de maneira que eles sejam carbono-neutro. Mas quando Seb nos lembra de fazer mais e ainda melhor, eu levo isso a sério. É sempre uma questão de encontrar o equilíbrio certo. No fim, a Fórmula 1 é também um negócio e você precisa encontrar o ponto ideal de todas as partes.” – disse o CEO da categoria.

“Na F2 e na F3, vamos agir mais rápido. Mas lá, temos carros padronizados, motores padronizados, combustível padronizado. Na Fórmula 1, por outro lado, existem grandes fábricas que existem um determinado tempo para o desenvolvimento delas.” – finalizou Domenicali.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE
Better Collective