Home Automobilismo Fórmula 1: Por que a Alfa Romeo camuflou seus carros na pré-temporada?

Fórmula 1: Por que a Alfa Romeo camuflou seus carros na pré-temporada?

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Pintura ‘exótica’ da escuderia chamou a atenção durante os primeiros testes da pré-temporada da F1; entenda os motivos

A Alfa Romeo vem apresentando um visual intrigante durante os testes iniciais da pré-temporada da F1. Isso porque a equipe suíça adotou uma pintura ‘camuflada’ para seus carros, ao menos por enquanto. Tal decisão foi tomada, primeiramente, porque a apresentação oficial do novo C42 ocorrerá somente no dia 27 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, para manter o suspense no ar, a Alfa Romeo decidiu não revelar nenhum detalhe da nova pintura para o mundial de 2022. Trata-se também de uma tradição da escuderia, que costuma chamar bastante a atenção com visuais exóticos durante as pré-temporadas da Fórmula 1.

Por fim, há também outro motivo. A escolha foi inspirada na parceria da construtora com uma de suas patrocinadoras, a marca de vestuário Code-Zero Racing. Christian Dautenheimer, diretor de gerenciamento de marcas da Alfa Romeo, explica:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O ano de 2022 é fundamental para nosso esporte e, portanto, nossa equipe quer estar na liderança do engajamento dos fãs. Sabemos que a pintura camuflada será assunto. E ela é incível. Assim, queremos celebrar este momento com estas iniciativas. A linha camuflada da Code-Zero, uma edição limitada, é uma grande afirmação de estilo de vida para a equipe”, afirmou Dautenheimer.

No treino da quarta-feira (23), o capacete camuflado de Robert Kubica, piloto de testes da escuderia, também chamou a atenção e divertiu os fãs da Fórmula 1. Confira algumas fotos abaixo:

PUBLICIDADE

Alfa Romeo quer crescer na F1

Enfim, após uma temporada frustrante na Fórmula 1, em 2021, a Alfa Romeo espera melhorar seu desempenho neste ano. A equipe foi somente a 9ª melhor (entre 10) no último mundial, mas se reforçou para a atual temporada.

O finlandês Valtteri Bottas deixou a Mercedes após cinco anos para se tornar o primeiro piloto da equipe, no lugar do aposentado (e compatriota) Kimi Raikkonen. Além disso, Guanyu Zhou, de apenas 22 anos, vai se tornar o primeiro chinês a competir na F1, após bom desempenho na última edição da Fórmula 2.

Better Collective