Mário Bittencourt, presidente do clube, participou do programa Redação SporTV nesta segunda-feira (7) para deixar seu parecer sobre o episódio de racismo no Fla-Flu
No último domingo (6), aconteceu o clássico entre Flamengo x Fluminense, com vitória do Tricolor pelo placar de 1 x 0. Porém o jogo foi marcado por ofensas racistas direcionadas ao atacante Gabigol. Esse assunto gerou muita repercussão na imprensa nesta segunda-feira (7). Um dos programas que deu destaque foi o Redação SporTV. O jornalista Luiz Teixeira questionou a postura do Flu neste caso.
“Se o presidente do Flu fosse negro, a questão seria tratada de outra forma”, afirmou o jornalista. Minutos depois, a assessoria do clube entrou em contato com o canal, para que Mário Bittencourt, presidente do clube, pudesse se posicionar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Bittencourt questionou a fala do jornalista, e deu declarações polêmicas. Em uma das falas, ele afirmou que “ele e sua família sentem a mesma dor que um negro ao sofrer racismo”. Além disso, ele justificou que não é racista “porque sua esposa é negra”.
Racismo contra Gabigol
Além do debate com Luiz Teixeira, o presidente do Fluminense colocou em dúvida se o atacante do Flamengo sofreu injúrias raciais.
“A gente não duvida da palavra do Gabigol. Mas ele pode ter escutado uma coisa e a pessoa ter falado outra. Talvez ele não tenha escutado a ofensa racista e depois, vendo o vídeo, tenha entendido isso. Uma jornalista faz um vídeo lá em cima e diz que houve uma ofensa racista. Depois, um influenciador diz que teve a impressão. Só depois o Gabigol fala que aconteceu. A gente entende que ele pode não ter escutado isso”, afirmou Mário.
“Esperamos que Gabigol nos ajude a identificar a pessoa que supostamente fez a ofensa. Fluminense é totalmente contra e se realmente houve, iremos punir a pessoa e esperamos que a Justiça também puna”, finalizou.
Mais informações sobre o episódio
Para quem não viu, o vídeo abaixo mostra o momento em que Gabigol reage as provocações no jogo entre Flamengo x Fluminense.
— Isabelle Costa (@bellexcosta) February 6, 2022
Posteriormente, Flamengo e o próprio atacante se posicionaram sobre as ofensas.
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabi (@gabigol) February 6, 2022