Esquema com três defensores virou alvo de elogios do treinador do Flu após derrotar Portuguesa-RJ
O Fluminense venceu mais uma no Campeonato Carioca, batendo a Portuguesa-RJ por 1 a 0 neste domingo (13), em partida disputada no estádio Nilton Santos. O técnico Abel Braga destacou alguns pontos do jogo para serem elogiados pelo treinador.
Um deles foi a atuação do time com três zagueiros. David Duarte, Manoel e Luccas Claro foram os jogadores que compuseram a formação defensiva do Tricolor no duelo diante da equipe da Ilha do Governador. Após a partida, o treinador citou times que tem jogado com tal linha para justificar sua escolha de momento neste começo de ano.
“Hoje, tivemos boas atuações e os zagueiros foram muitíssimo bem. Vim da Suíça e o Zurich, que é o líder do campeonato de lá, joga com três zagueiros. O Chelsea e o Flamengo também. Na outra equipe, eu faço a mudança tática sem substituir, com o Felipe Melo. Os jogadores se adaptaram e estão gostando”, declarou Abel.
“É mais um jogo sem sofrer gol, isso tem peso. Uma equipe tem que ter defesa, meio e ataque. A gente respeitou e não deu chance para o azar”, completou o comandante do Flu.
— Fluminense F.C. ?? (@FluminenseFC) February 13, 2022
Mas não apenas a defesa teve seus elogios. Arias, que mais uma vez teve a chance de jogar, foi um dos destaques da vitória do Fluminense neste domingo. O jogador teve várias chances de gol, muitas delas partidas, mas seu desempenho mereceu valorização do treinador.
“O Arias, novamente, está pedindo passagem. Foram 21 finalizações contra sete (da Portuguesa), 61% da posse de bola. Fiquei contente porque quem correu risco foi só eu, quem escalou. Não tivemos lesão. Quando mais dúvida eu tiver, por qualidade, será melhor”, afirmou.