Criticado contra o Audax, treinador comemorou triunfo tricolor no Fla-Flu deste domingo (6)
O Fluminense conseguiu a vitória sobre o Flamengo no Fla-Flu deste domingo pelo Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos. Isto depois do técnico Abel Braga ser criticado na partida sobre o Audax por não ter colocado em campo Paulo Henrique Ganso.
Após a vitória no clássico, o técnico Abel Braga exaltou bastante o resultado e o fato de que este trazer ainda ‘mais confiança’ para o Flu na sequência da temporada, em que também terá em breve sua estreia nas fases classificatórias da Copa do Brasil. Além de barrar um pouco das críticas sofridas no meio da semana passada.
“Essa vitória nos traz confiança porque o Flamengo não é um adversário vulgar, comum, É um adversário muito forte. Creio que se adaptaram bem ao esquema tático do Paulo Sousa. É um time que roda bastante, com troca de posições. Para nós, vencer um adversário com esse quilate tem um significado. É óbvio que isso nos traz confiança e uma certa tranquilidade”, declarou Abel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRNW00OGZmayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”] <
— Fluminense F.C. ?? (@FluminenseFC) February 6, 2022
“Já foram três jogos sem sofrer gols, isso é um pouco complicado para o início de temporada. Já temos a convicção de que a coisa está correndo bem lá atrás. Vamos nos preparar para o próximo jogo, que também é clássico (contra o Botafogo) e temos que encará-lo com a mesma seriedade de hoje”, completou.
Especificamente sobre o Fla-Flu, Abel Braga afirmou-se ‘surpreso’ pela postura adotada pelo Flamengo durante parte da partida, apesar deste momento ter um Fluminense mais presente no campo de ataque e criando mais chances de gol. Ao contrário da segunda etapa, em que o domínio da posse de bola não surtiu efeito ofensivo.
“Foi um jogo complicado no primeiro tempo, como a gente pensava. Mas a gente não pensava que seria tanto. Nos posicionamos mal e nos deixamos envolver pela movimentação do Flamengo. A normalidade seria isso cair no segundo tempo, nós subimos um pouquinho o Felipe para cair junto do André. Demo uma liberdade e, ao mesmo tempo, posicionamento tático para o Yago, que fez um grande jogo. Para você ver como é o futebol: primeiro a gente correu atrás do Flamengo e tivemos mais finalizações e melhores contra-ataques. No segundo, a gente controlou melhor o jogo e finalizamos menos. Por isso o futebol é essa loucura”, afirmou o técnico tricolor.