Home Futebol Abel responde críticas da torcida do Fluminense: “Torcedor tem o direito de pedir o que quiser”

Abel responde críticas da torcida do Fluminense: “Torcedor tem o direito de pedir o que quiser”

Torcida do Fluminense vaia Abel Braga, após não colocar Paulo Henrique Ganso. Torcida também grita o nome do jogador pic.twitter.com/XxTOIY2XxQ

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Alvo de revolta da torcida por não colocar Ganso, treinador do Flu minimizou críticas

Mesmo com o Fluminense tendo vencido o Audax por 1 a 0  nesta quinta-feira (3), pelo Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga não escapou de críticas da torcida durante o duelo. Principalmente por não ter colocado em campo Paulo Henrique Ganso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia, que está recuperado de lesão e liberado para jogar, foi pedido pela torcida presente ao jogo, mas Abel preferiu não  colocar o atleta em campo, gerando a revolta dos tricolores. Após a partida, o técnico do Flu minimizou a rusga dos torcedores e justificou a ausência do meia pelo desenvolvimento da partida.

“O torcedor tem o direito de pedir quem ele quiser, mas eu tenho que ganhar ou perder com a minha cabeça. O torcedor é soberano, ele pede quem ele quiser. Ele vaia, xinga, entendo isso porque já fui torcedor e futebol tem isso de amor e ódio. O que vende é notícia ruim, é ódio”, afirmou o técnico tricolor.

“O Ganso é parte do grupo e tem treinado bem. Pensamos em colocá-lo, mas ficou um jogo com intensidade muito grande. Quando ninguém pensar que ele vai entrar, ele vai entrar. Quando rola uma cabeça, é a do treinador. A cabeça que vai rolar é a minha. Por isso irei colocar o Ganso de acordo com a minha cabeça”, completou.

PUBLICIDADE

Outro atleta cuja presença foi ‘cobrada’ foi Marlon. O jogador não tem conseguido espaço para jogar desde as chegadas de Pineida e Cris Silva e o técnico do Fluminense também explicou o fato do atleta estar fora do time,

PUBLICIDADE

“Se você não está com a memória legal, o Marlon foi contratado na minha passagem. É um jogador que gosto bastante. Contratamos dois laterais, tem o Danilo (Barcelos), tem ele. Estamos analisando com calma, jogou ano passado e terminou o ano jogando. É um jogador em que confiamos e vamos esperar o momento”, afirmou Abel.

Better Collective