Rubro-Negro acertou a manutenção de mais um jovem jogador no clube para os próximos anos
O Flamengo acertou a renovação de contrato de mais um jogador de sua base. O jovem meio-campista Igor Jesus, de apenas 18 anos, renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2023 e agora tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 289 milhões). A informação foi publicada pelo Goal Brasil e pelo jornal Lance!.
O jogador, que atua em várias posições no setor do meio-campo, ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano como um dos principais atletas do elenco sub-20. Ele esteve no elenco principal que começou o Campeonato Carioca e espera mais chances para atuar com Paulo Sousa.
Igor Jesus foi titular do Flamengo em quatro dos cinco jogos do time na Copa São Paulo deste ano e foi herói da classificação para a terceira fase. A equipe foi bem na fase de grupos, mas logo na rodada seguinte enfrentou o Náutico, que segurou o time carioca até os minutos finais e quase levou o confronto para os pênaltis. Porém, no último lance do jogo, o meio-campista do Flamengo aproveitou rebote e soltou uma bomba para marcar um lindo gol e classificar o Rubro-Negro na ocasião.
Igor Jesus, promessa do Flamengo
O meio-campista de 18 anos chegou ao clube ainda no sub-17, vindo do Goiás, em 2020. O jogador logo assumiu a titularidade e se transformou em uma das grandes promessas da base do Flamengo. Disputou dois jogos no time profissional em 2022 e pode ganhar mais espaço no elenco em 2022.
Flamengo apresentou só dois reforços em 2022
O Flamengo contratou apenas dois atletas para a temporada, e ambos do futebol brasileiro. Chegaram para o elenco o zagueiro Fabrício Bruno, contratado junto ao Red Bull Bragantino, e o atacante Marinho, que chegou do Santos. O goleiro Santos, do Athletico Paranaense, está prestes a ser o terceiro reforço do Flamengo para o ano e deve fechar nos próximos dias.