Lesão que chocou companheiros se deu em treino após disputa de bola; Trabalho foi encerrado na hora
A lesão de Thiago Maia em treino do Flamengo chocou a todos os presentes no trabalho comandado por Paulo Sousa e fez com que o mesmo fosse encerrado na hora. O que se sabe é que o volante dividiu uma jogada e um companheiro, com os cravos da chuteira, cortou a perna do volante até que osso da tíbia fosse exposto.
E segundo o jornalista Venê Casagrande e a Coluna do Fla, o responsável pela lesão de Thiago Maia foi ninguém menos que David Luiz.
O atleta Thiago Maia sofreu uma ferida corto-contusa na perna esquerda durante o treino desta segunda-feira (14). Seguiu para o hospital e será submetido a debridamento cirúrgico com antibioticoterapia e exames complementares. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 14, 2022
“O atleta Thiago Maia sofreu uma ferida corto-contusa na perna esquerda durante o treino desta segunda-feira (14). Seguiu para o hospital e será submetido a debridamento cirúrgico com antibioticoterapia e exames complementares.”
O procedimento foi realizado com sucesso no atleta Thiago Maia, que permanecerá internado para prosseguir com a antibioticoterapia venosa, sob supervisão do Departamento Médico do Clube. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 14, 2022
“O procedimento foi realizado com sucesso no atleta Thiago Maia, que permanecerá internado para prosseguir com a antibioticoterapia venosa, sob supervisão do Departamento Médico do Clube.”
Gravidade da lesão tira Thiago Maia de Atlético-MG x Flamengo
O susto e a visão do resultado da entrada de David Luiz em Thiago Maia foi maior do que a gravidade da lesão. Segundo informações, o atleta deve ficar 15 dias afastado para que não haja chance de infecção por conta do corte profundo.
Mesmo com a possibilidade de ficar apenas duas semanas fora, o volante não vai disputar a decisão da Supercopa do Brasil, no domingo (20), quando o Flamengo enfrenta o Atlético-MG. O atleta lutava pela titularidade com Paulo Sousa e perderá a chance de disputar a partida, que será em Cuiabá, na Arena Pantanal, às 16h.
De qualquer forma, o procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso e o meio-campista retorna ao Flamengo para a sequência do Campeonato Carioca dentro de alguns dias, caso não hajam complicações na lesão.