Home Futebol Flamengo quase perde jogador e negócio foi “impedido” por Paulo Sousa

Flamengo quase perde jogador e negócio foi “impedido” por Paulo Sousa

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LÁZARO! Flamengo 1 x 1 Atlético-MG#FLAxCAM #VamosFlamengo pic.twitter.com/K7vIa2ZwET

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Técnico Paulo Sousa já elogiou jovem publicamente em algumas oportunidades

Destaque com a camisa do Flamengo neste início de temporada, o jovem atacante Lázaro quase deixou a equipe carioca no ano passado. Diante das poucas oportunidades em 2021, o atleta esteve próximo de acerca com um clube português por empréstimo, com opção de compra. Contudo, um pedido de última hora feito pelo até então recém-chegado Paulo Sousa mudou totalmente o curso das tratativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, jogador e o staff dele foram surpreendidos com a solicitação feita pelo treinador do Flamengo, que havia sido anunciado há pouco tempo.

Paulo Sousa já conhecia Lázaro e recebeu um relatório que trazia dados de destaque do jovem atacante, mas apontava uma falta de intensidade. Neste cenário, o treinador português entendeu que seria capaz de melhorar este ponto no atacante. Na sequência, ele ainda teve uma conversa séria com o jovem, cobrando uma postura mais focada e o papo funcionou.

“Lázaro e Vitinho, sobretudo nesse posicionamento mais o ataque, ofereceram grande volume, grandes possibilidades de podermos ganhar esse jogo. É normal, quando se perde, que se questione porque os outros ficam no banco. Mas acho que temos que ser muito mais reais, mais objetivos e reconhecer que os dois que entraram, tanto Vitinho quanto Lázaro, tiveram muito bem no jogo, trouxeram muito volume. Repito, Lázaro teve uma assistência, uma oportunidade de gol, e o Vitinho, duas possibilidades. Praticamente não perdeu bola, defendeu bem, deu velocidade ao jogo, acrescentou tudo o que a equipe necessitava para vencermos antes de chegar aos pênaltis”, afirmou Paulo Sousa, após a final da Supercopa no último domingo (20).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective