Flamengo toma medida em relação a negociações envolvendo medalhões do elenco
Após tentativa do Palmeiras por Pedro, Flamengo tomou decisão
O Palmeiras tenta a contratação do atacante Pedro, do Flamengo, e teria procurado o jogador antes de chegar ao Rubro-Negro, o que não caiu bem internamente no clube carioca. Com isso, segundo publicação do jornal Lance!, o clube carioca tomou medida e “subiu o muro” com relação a negociações envolvendo seus medalhões. O pedido teria sido feito pelo técnico Paulo Sousa. O português não quer que nenhum jogador importante para o elenco seja negociado, e a diretoria deve atender ao chamado do treinador para a temporada.
Vale lembrar que Pedro não é o primeiro medalhão do Flamengo a ser sondado ou consultado para uma negociação. Gabigol se tornou alvo de clubes da Premier League em janeiro e chegou a vislumbrar uma saída, mas seguiu no plantel. Bruno Henrique também já foi alvo, mas de clubes árabes, e o clube também o segurou.
Outros jogadores que são considerados como estrelas do Flamengo também já foram alvos para deixaram o clube, mas ficaram. Foram os casos de Éverton Ribeiro, que recebeu proposta do futebol árabe, e de Giorgian de Arrascaeta, que foi consultado por clubes europeus, mas renovou o contrato. Segundo o Lance!, o discurso é único: “acreditamos em quem já foi decisivo e tem história no Flamengo”.
O único atleta importante que saiu do Flamengo em 2022 foi Michael, mas a negociação já existia antes mesmo da chegada de Paulo Sousa. O clube procura agora um jogador para substituir o atacante, que foi vendido ao Al Hilal.
Flamengo apresentou só dois reforços em 2022
O Flamengo contratou apenas dois atletas para a temporada, e ambos do futebol brasileiro. Chegaram para o elenco o zagueiro Fabrício Bruno, contratado junto ao Red Bull Bragantino, e o atacante Marinho, que chegou do Santos. O goleiro Santos, do Athletico Paranaense, está prestes a ser o terceiro reforço do Flamengo para o ano e deve fechar nos próximos dias.