Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jornalista diz que entrada de jogador foi crucial para derrota do Flamengo

Jornalista diz que entrada de jogador foi crucial para derrota do Flamengo

Por Matheus Camargo em 21/02/2022 17:03 - Atualizado há 11 meses

Alexandre Vidal / Flamengo

Treinador tem sido criticado por substituições na partida contra o Atlético-MG

O título do Atlético-MG sobre o Flamengo na Supercopa do Brasil segue rendendo comentários pelo lado Rubro-Negro. Alguns alvos têm sido apontados na derrota, que foi sofrida nas penalidades máximas, sendo o técnico Paulo Sousa o principal.

O português tem sido questionado pela escalação que mandou a campo, mas especialmente pelas substituições. O jornalista Renato Maurício Prado, em seu blog do UOL, disse que a entrada de Diego na vaga de Bruno Henrique foi crucial para a derrota do Flamengo.

“O Flamengo poderia ter vencido se Paulo Sousa não tivesse feito uma substituição tão equivocada quanto estapafúrdia e covarde. Ao substituir Bruno Henrique, exausto e com câimbras, em vez de optar por outro atacante – e ótimas opções não faltavam – fez entrar Diego Ribas, ineficiente dublê de meio-campo e volante, recuando e chamando o adversário para seu próprio campo.”

O jornalista ainda disse que faltou coragem para o português para garantir o título.

“Logo veio o empate e poderia ter ocorrido até a derrota. O que seria justo castigo à decisão infeliz do treinador. O novo Mister que me perdoe, mas em Cuiabá, na decisão de seu primeiro título à frente do Flamengo, o que faltou foi coragem de sua parte, para continuar atacando o Atlético Mineiro, depois de se colocar em vantagem.”

Flamengo não utilizou Pedro e Marinho

O técnico Paulo Sousa optou por colocar atletas como Vitinho, Diego Ribas e Lázaro em campo contra o Atlético-MG. Isso em detrimento de nomes de peso que o elenco do Flamengo possui, como Pedro e o recém-contratado Marinho. A decisão do treinador português tem gerado uma série de críticas, já que foram sacados jogadores com Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique, mas os reservas que entraram não tinham o mesmo peso no plantel.

Exit mobile version