Jovem jogador tem recebido chances e caiu nas graças de Paulo Sousa
A ascensão de Lázaro no Flamengo, tendo sido escalado regularmente por Paulo Sousa, é um recado para uma das novas estrelas do elenco rubro-negro. A opinião foi emitida pelo jornalista e comentarista Breiller Pires, do Grupo Disney, durante participação no programa F360, da ESPN.
O profissional disse que a jovem revelação do Flamengo tem recebido mais pontos que Marinho, contratação de peso do clube para 2022, e que sua entrada no time é um aviso para o camisa 31, que precisa entender a diferença entre o sistema que vivia no Santos e o atual, no Flamengo.
“Já ganhou mais pontos que o Marinho, por exemplo. Perguntam se o Lázaro por ganhar mais espaço… Em comparação ao Marinho, ele mostrou que tem uma disciplina tática maior, é escalado pelo lado esquerdo para marcar lateral, e eventualmente faz. Mas cumpre com chegada ofensiva, com diálogo com o Gabigol. Algo que precisa ficar claro para o Marinho, é que ele entra em um time, em um sistema, que é uma realidade muito diferente do Santos. O Santos exigia do Marinho o intuitivo, o individual. No Flamengo, ele vai ser mais exigido pelo lado coletivo, tático. Tem que se adaptar a isso. Não vai ser menos protagonista. Pode ser ainda mais protagonista se entender o futebol coletivo do Flamengo. A ascensão do Lázaro é um recado para o Marinho.”
Flamengo apresentou só dois reforços em 2022
O Flamengo contratou apenas dois atletas para a temporada, e ambos do futebol brasileiro. Chegaram para o elenco o zagueiro Fabrício Bruno, contratado junto ao Red Bull Bragantino, e o atacante Marinho, que chegou do Santos. O goleiro Santos, do Athletico Paranaense, está prestes a ser o terceiro reforço do Flamengo para o ano e deve fechar nos próximos dias.