Fla tem relação recente e forte com futebol europeu, mas também um grande nome do passado
Nos últimos anos, o Flamengo tem estreitado suas relações com o futebol europeu. Não é preciso, por exemplo, falar da passagem de Jorge Jesus e a “revolução” que ela causou no Brasil. Há também contratações dos “europeus” Gerson, Pedro, Rafinha, além das vendas de jovens que hoje brilham no Velho Continente.
Hoje, o Fla é um dos mais internacionalizados clubes brasileiros, se não o mais. Pensando nisso, listamos, abaixo, cinco jogadores rubro-negros que brilharam ou ainda brilham na Europa. Confira:
5 jogadores do Flamengo que brilharam na Europa
Vinícius Júnior
Não há como abrir a lista de maneira diferente do que com Vinícius Júnior. A cria da base do Flamengo é, possivelmente, o brasileiro em maior atuação na Europa, com números surreais pelo Real Madrid e com um desempenho encantador. E tem “só” 21 anos.
Lucas Paquetá
Paquetá tem uma história muito similar à de Vini Júnior. Colega de equipe do atacante madrilenho quando ambos estavam no Fla, o meia demorou para engatar no futebol europeu, mas hoje vive uma fase fantástica pelo Lyon, da França, com direito à vaga cativa na seleção brasileira e especulações crescentes de transferências para gigantes do Velho Continente.
Romário
Depois de falar do presente (e do futuro), demos só um pulinho no passado para falar de um dos maiores de todos os tempos. Romário pode até ter sido mais feliz no futebol brasileiro (e carioca), mas a Europa teve alguns dos melhores anos de sua carreira. O que ele fez no PSV, e principalmente, no Barcelona, está na história do futebol de lá.
Filipe Luís
Voltando ao presente, o Flamengo tem em seu elenco um dos brasileiros com uma das carreiras mais consistentes e vencedoras do futebol europeu. Estamos falando de Filipe Luís, ídolo do Atlético de Madrid e que