Home Futebol Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Palmeiras, atacante Felipe Pires troca de clube na Europa

Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Palmeiras, atacante Felipe Pires troca de clube na Europa

Felipe Pires é reforço do Dnipro-1 por 1,5 milhões de euros. O médio de 26 anos abandona o Moreirense e assina um contrato válido até Junho de 2025 pelo emblema ucraniano. pic.twitter.com/x2rsmgdw3l

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

No futebol brasileiro, Felipe Pires atuou por Palmeiras e Fortaleza em 2019

Com passagem pelo Palmeiras em 2019, o atacante Felipe Pires segue carreira no futebol europeu e fechou com um novo clube. O jogador de 26 anos, que estava no Moreirense, de Portugal, foi anunciado como novo reforço do Dnipro-1, da Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Dnipro-1 pagou 1,5 milhões de euros para ter Felipe Pires como reforço. O atacante assinou contrato com o clube ucraniano até junho de 2025.

Felipe Pires estava no Moreirense desde 2020. O atacante deixa o clube português, onde era o camisa 10, com um total de 51 jogos, cinco gols e quatro assistência.

Passagem pelo Palmeiras

PUBLICIDADE

Felipe Pires foi contratado pelo Palmeiras em 2019, mas na mesma temporada deixou o clube para atuar no Fortaleza. Com a camisa do Verdão, o atacante disputou 16 partidas e balançou as redes apenas uma vez.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, em 2019, Felipe Pires chegou a comentar sobre a passagem pelo Palmeiras.

“Sou muito grato ao Palmeiras por ter aberto as portas para mim. Tem um dos melhores elencos do Brasil e agradeço muito pelas oportunidades. É difícil chegar em um clube com muitas contratações e que é sempre cobrado por causa do elenco que tem. Não posso dizer que não tive oportunidades. No primeiro semestre fui um dos que mais jogou. Às vezes eu era a primeira opção do Felipão“, disse o jogador em entrevista ao canal “ESPN Brasil” e seguiu:

“Não culpo o Palmeiras, mas também não me culpo (pela passagem ruim). Acho que eu podia ter aproveitado mais as oportunidades, mas infelizmente eu tive uma pequena lesão no tornozelo contra a Ferroviária que me atrapalhou na sequência da campeonato. Eu quis jogar com o tornozelo torcido, a base de injeção“, continuou Felipe Pires.

Trajetória na Europa

PUBLICIDADE

O atacante iniciou a carreira como profissional no Red Bull Salzburg, da Áustria, e também passou por Leifering (Áustria), Frankfurt (Alemanha), Austria Wien (Áustria), Hoffenheim (Alemanha) e HNK Rijeka (Croácia).

Better Collective