Felipão cita motivo que faz o Palmeiras estar perto de conquistar o Mundial de Clubes
“Muito mais perto do que nas outras vezes”, crava Felipão
Após conquistar sua terceira Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem uma nova chance no Mundial de Clubes. Em 1999, no comando de Felipão, o clube ficou perto de conquistar a taça, mas perdeu para o Manchester United na grande final. Na temporada passa, decepcionou e ficou apenas em quarto lugar.
No ‘Jogo Aberto’ desta sexta-feira (11), Felipão concedeu entrevista e ressaltou que o Palmeiras está muito mais preparado para a competição.
“Muito mais perto do que nas outras vezes, embora com o Palmeiras nós tenhamos estado também muito perto contra o Manchester United e fizemos um grande jogo. Mas acredito que pelo trabalho desenvolvido neste início do ano e da forma como eles estão competitivos há praticamente dois anos, acho que neste jogo eles não vou modificar nada da competitividade e da forma como buscam o gol para buscar o resultado”, argumentou Felipão.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyeFNZZ0RXWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O treinador do penta ainda alertou o Palmeiras acerca de Rony e Dudu, que devem ter pouco espaço para usar da criatividade.
“Jogar contra equipes que te deixam jogar ou tenham uma característica diferente mais fácil um pouco para o Palmeiras, mas essa equipe equipe do Chelsea vai dificultar muito o trabalho do Rony e Dudu, eles vão ter muitas dificuldades e se não forem mais criativos as chances de gol serão mínimas”, disse Scolari, que ainda comentou sobre os ingleses:
“O Chelsea manuseou aquele jogo (na semifinal contra o Al Hilal), até conseguir se classificar. Mas agora está mais dias e adaptados será muito difícil contra o Palmeiras. Embora queira eu que o Palmeiras vença”, afirmou Felipão
O aguardado jogo entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.