Home Futebol Fazer mais com menos: Grêmio cita falta de dinheiro e impõe condição para dar contratações a Roger

Fazer mais com menos: Grêmio cita falta de dinheiro e impõe condição para dar contratações a Roger

Direção do Grêmio espera que Roger Machado faça uma avaliação completa do elenco antes de tudo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ainda com uma folha salarial considerada alta, na casa dos R$ 9.8 milhões e com o desejo de baixar para R$ 7.5 milhões em ano de Série B, o Grêmio tenta equacionar o fato de precisar reduzir esse número, mas, potencialmente, dar novos reforços a Roger Machado. O clube não descarta ir novamente ao mercado, desde que, antes, o novo técnico conheça todo o plantel e tenha um diagnóstico de tudo aquilo que tem em mãos.

PUBLICIDADE

Foi nesse sentido que o vice-presidente de futebol Denis Abrahão tratou do assunto na coletiva de imprensa do último sábado, na Arena, após a vitória de 4×0 sobre o São Luiz, pelo Gauchão. Mais uma vez, ele citou a falta de dinheiro neste momento do clube:

“Fizemos uma reunião, apresentamos os processos internos do clube e, a partir daí, passamos a falar de atletas. Ele (Roger) gostou do plantel, sabemos que temos carência e trabalharemos nisso. Só que temos um grande plantel, temos jogadores que precisam ser melhor observados. Não podemos sair e contratar a rodo, até porque não temos dinheiro. Se formos contratar, serão ações de empréstimo pontuais”, disse, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Primeiro, o Roger irá conhecer todo o nosso plantel e depois conversaremos se há necessidade de ir ao mercado ou não. Até ontem ninguém conhecia alguns jogadores que estavam hoje (sábado). A direção está atenta. Nós não temos essa pressa que querem colocar em nós. Temos convicção. Não temos dinheiro para ir ao mercado e isso a torcida precisa entender”.

O próprio Roger Machado, citando o exemplo do meia Gabriel Silva, confirmou que quer conhecer mais o elenco que tem em mãos com mais tempo de trabalho:

“Só tínhamos o Gabriel como meia e ele aproveitou. Mérito do atleta e do clube. Quero observar mais jogadores. Quero trazer mais atletas para cima para observar valores que poderemos utilizar”, declarou Roger.

Embalado pela vitória sobre o São Luiz e pela liderança do Gauchão com 17 pontos, o Grêmio volta a jogar sábado, 19h, fora, contra o seu maior rival Inter.

PUBLICIDADE
Better Collective