Durante coletiva de imprensa Fagner fala sobre Sylvinho, ex-treinador do Corinthians
Durante entrevista Coletiva o defensor do Timão relembrou a passagem do treinador Sylvinho, e seu posicionamento durante este período.
O jogador chegou a afirmar que joga de acordo com a postura do adversário e e nem sempre será possível apoiar no ataque.
Fagner fala sobre Sylvinho e explica sobre seu posicionamento
Um grande questionamento durante a passagem de Sylvinho pelo Corinthians foi o posicionamento de Fagner, principalmente o fato do lateral não apoiar mais no ataque.
Sem fazer polêmica o jogador comentou sobre a questão, e também falou sobre as necessidades que haviam no momento em que o técnico chegou a equipe.
“São duas fases do trabalho, logo que o Sylvinho chegou nós estávamos numa situação ruim e a primeira ideia dele foi ajustar a defesa. E era óbvio se você toma menos gols você vai estar mais perto de ganhar o jogo. Aí com as chegadas dos reforços isso te possibilita ideia de jogar mais pra frente.”, explicou sobre seu posicionamento mais recuado.
Sylvinho assumiu o Corinthians no início do Campeonato Brasileiro, desde a primeira até a última rodada o técnico esteve a frente da equipe.
Embora tenha sido muito questionado em alguns momentos por parte da torcida, o treinador terminou o campeonato com a equipe na quinta colocação com uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América.
Fagner comentou sobre seu posicionamento na partida contra o Santo André, (penúltimo jogo de Sylvinho) e na partida contra o Ituano (primeiro sem Sylvinho).
E também disse que eventualmente ele não terá como apoiar no ataque.
“Aí tem o jogo contra o Santo André, com cinco meias, um volante, se os dois laterais subirem toda hora você fica com menos três para marcar. Se eu pudesse eu ia em todas. Contra o Ituano vocês viram, erramos duas saídas e o Neto Berola estava nas minhas costas. Vai ter jogo que eu vou subir mais, vai ter jogo que o lado do Piton e do Fábio vai estar melhor. Se tivermos essa leitura vamos evitar perder pontos importantes.”, Concluiu.
A próxima partida do Corinthians será nesta quinta-feira (10), contra o Mirassol, ás 21h30.