Goleiro do Fluminense fez sua 84ª partida pela competição na vitória de virada sobre o Millonarios nesta terça-feira (22)
Fábio foi personagem crucial para a estreia vitoriosa do Fluminense na Libertadores 2022 sobre o Millonarios, ao defender um pênalti do time colombiano. E não apenas isso, o goleiro segue conseguindo marcas cruciais na história da competição.
O jogador do Flu chegou a 84 jogos pela competição, se consolidando como o segundo maior atleta brasileiro em número de partidas pelo certame sul-americano. E seis jogos atrás do líder da lista dos brasileiros, um outro goleiro com história na competição, Rogério Ceni, este com 90.
E Fábio pode alcançar e até ultrapassar o ídolo e hoje técnico do São Paulo na edição de 2022. Para isso, basta que o Fluminense passe pela segunda fase classificatória e pela terceira preliminar e jogue as três primeiras partidas da fase de grupos para se igualar a Ceni. Numa hipotética quarta partida desta fase, ultrapassaria o são-paulino e viraria o brasileiro com maior número de jogos pela Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2a21ORVdUYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na lista, o terceiro lugar é Danilo, que atuou 82 vezes pela competição, seguido por Henrique (81) e Leonardo Silva (73) no top-5. Da lista dos que mais jogaram Libertadores, Marcos Rocha é o segundo dentre os que estão em atividade e podem ainda somar mais marcas pelo torneio.
Neste caso, o lateral do Palmeiras tem 68 jogos (ao lado do lateral-esquerdo Kléber e do goleiro Victor). Como o Verdão entra na fase de grupos, terá mais chances de subir nesta lista.
Confira a lista dos atletas brasileiros que mais jogaram Libertadores (segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues)
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) February 23, 2022