Temporada 2022 da Fórmula 1 terá início no mês de março, com o GP do Bahrein
Restando pouco menos de dois meses para os motores acelerarem na temporada 2022 da F1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a ampliação no limite das advertências que geram punição no grip de um GP. Com a mudança implantada, o piloto levará um ‘gancho’ de 10 posições se for advertido cinco vezes, e não mais três.
Com isso, o limite máximo passa de duas para quatro advertências. Para gerar o gancho, quatro das cincos punições precisam ser motivadas por “infrações na pilotagem”. A informação foi antecipada pela revista germânica “Auto Motor und Sport”.
Um dos fatores preponderantes para a alteração no sistema de punição foi o aumento de provas no calendário da F1, que em 2022 contará com 23 GPs. No momento em que o método de duas punições era vigente, a Fórmula 1 contava com 17 provas.
Na última temporada, Hamilton terminou o ano com dois pontos de advertência, e ficou perto de ser punido. O início da F1 em 2022 ocorre no dia 18 de março, quando os motores roncam para os primeiros treinos livres do GP de Sakhir, no Bahrein.
Fórmula 1: Sergio Mauricio esclarece polêmica com apelidos e Piquet
F1: Ex-McLaren indica motivo que pode fazer Hamilton se aposentar: “Difícil aceitar”
Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1
Villeneuve aponta o que Hamilton precisa fazer para retomar o topo na F1