Técnico foi demitido do Timão após três jogos em 2022 após derrota em clássico contra o Santos
O Corinthians segue em busca de um novo técnico após demitir Sylvinho. A demissão do treinador foi no início do mês e foi contestada por não ter sido realizada antes, já no fim da temporada passada.
Porém, nem todos concordam que Sylvinho falhou no comando técnico do Corinthians. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador e atual técnico Jorginho, que está sem clube, disse que Sylvinho fez um “grande trabalho” no Timão.
“Sylvinho fez um grande trabalho sim. Porque, na realidade, antes de chegar os três, quatro grandes nomes (Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes, posteriormente Paulinho), o time do Corinthians era muito limitado”, disse o treinador, que no ano passado comandou o Cuiabá.
“Eu tomei três gols do Corinthians, os três desses reforços. E o Sylvinho, se ele tivesse um tempo maior para desenvolver o trabalho dele, mesmo tendo sido auxiliar do Tite e tendo a primeira oportunidade no Lyon, se ele tivesse tido um tempo, assim como o Abel (Ferreira). O Abel não tinha nenhum título. O primeiro título dele foi no Palmeiras. Então, quer dizer, se tivessem dado ao Sylvinho o tempo necessário… Mas não.”
Críticas ao presidente do Corinthians
O ex-jogador da seleção brasileira ainda usou seu espaço para detonar Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, que deu a entender recentemente que os técnicos brasileiros estão ultrapassados.
“Eu vi essa entrevista do presidente do Corinthians dizendo que nós estamos meio ultrapassados. O que ele estudou, com todo o respeito à torcida, à instituição Corinthians, mas o que que o senhor Duilio (Monteiro Alves, presidente) entende em termos de gestão do futebol? Ele se preparou? Estudou na CBF? Fez curso, Licença A, Licença PRO, fez tudo isso? Com todo respeito ao Corinthians, mas é difícil para nós, treinadores, ouvirmos isso. Eu me preparei, eu estudei, foram 20 anos como jogador, 16 como treinador.”