Pedrinho foi revelado no Corinthians e desde o ano passado atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
Após a Ucrânia ser atacada pela Rússia, o meia-atacante Pedrinho e outros brasileiros que atuam no futebol ucraniano tentam sair do país. Com a possibilidade do jogador não poder voltar ao Shakhtar Donetsk, o Botafogo demonstrou interesse nele. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
“O Botafogo fez contato nas últimas horas com o Will Dantas, empresário do Pedrinho. Nesse contato, o Will Dantas foi informado do interesse do Botafogo em contratar o Pedrinho”, informou o jornalista Jorge Nicola, que ainda pontuou:
“É de se imaginar que o Pedrinho e outros atletas do Shakhtar deixem o clube de graça, caso esse estado de guerra se prorrogue”.
O jornalista ainda disse que o empresário decidiu não abrir negociação nesse momento, pois não existe clima.
? | @jorgenicola pic.twitter.com/8DpFV1d8zb
— Fiel News ?? (@_fielnews) February 26, 2022
O Botafogo se transformou em um ‘novo rico’ do futebol brasileiro, após ter sido comprado pelo empresário norte-americano John Charles Textor.
Pedrinho tem 23 anos e está em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até julho de 2025. Com a camisa do clube ucraniano, o meia-atacante soma 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
No ano passado, o Shakhtar Donetsk pagou 18 milhões de euros ao Benfica para se reforçar com Pedrinho.
Pedrinho deixou o Benfica após uma temporada. O jogador, que foi contratado junto ao Corinthians em 2020, defendeu o clube português em 31 partidas e fez um gol.
Pedrinho é cria das categorias de base do Timão, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro.
Situação na Ucrânia
“Estamos no hotel, no Ópera, em uma sala, todos reunidos, famílias, amigos. Estamos esperando algo que o governo possa fazer para nos retirar daqui. É muito tenso, estamos com bastante medo do que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias”, comentou o jogador, em entrevista recente.