Everton Cebolinha bate o martelo sobre negociação para atuar no Flamengo
O Flamengo está interessado em contratar o atacante Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, e o jogador se posicionou sobre a negociação
Não é segredo para ninguém de que o Flamengo está interessado na contratação do atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio, atualmente no Benfica. O jogador foi contratado pelo clube português pela bagatela de 20 milhões de euros na metade de 2020 e, agora, a equipe quer recuperar parte do valor investido.
Benfica ‘blinda’ saída de Everton Cebolinha e resiste a sondagens
No entanto, para que o jogador seja negociado, ele precisa ter o desejo de retornar ao futebol brasileiro e, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal fichajes.net, o desejo do brasileiro é de atuar com a camisa do Flamengo em 2022.
O jornalista garante que Cebolinha quer jogar no Flamengo e espera que o clube português viabilize a negociação para que ele possa retornar ao futebol brasileiro. “Everton Cebolinha quer transferir-se para a equipa do Flamengo e espera que o Benfica permita a sua transferência”, escreveu o jornalista Ekrem Konur em seu perfil oficial no Twitter.
🔝Everton Cebolinha wants to transfer to the Flamengo team and expects Benfica to allow his transfer. #CRF #VamosFlamengo #Benfica pic.twitter.com/xsHEXPB3sp
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) February 8, 2022
Everton Cebolinha é pedido de Paulo Sousa no Flamengo
Ao embarcar para a Europa em busca de reforços, ao lado de Bruno Spindel, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que Everton Cebolinha é um pedido de Paulo Sousa para 2022, no entanto, garantiu que é uma negociação considerada difícil.
“O Paulo gosta muito do [Everton] Cebolinha, a gente gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador, que é um jogador de Seleção Brasileira”, garantiu Marcos Braz ao jornalista Venê Casagrande.
A quantia trabalhada pelo Benfica para liberar 70% dos direitos de Everton Cebolinha é de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões na cotação atual). Os valores estão próximos, tendo em vista que o Flamengo ofereceu, pelos mesmos 70%, o valor de 13 milhões de euros (R$ 78 milhões, aproximadamente). O planejamento da direção é ter um desfecho até o final de semana.