Especulado no Flamengo, Gonzalo Plata tem opção de compra de R$ 60 milhões no clube espanhol
Gonzalo Plata entrou no radar do Rubro-Negro, que pode tentar avançar para uma negociação com a ida de Marcos Braz à Europa
O Flamengo vai aproveitar o fechamento da janela de transferências nas principais ligas da Europa para garimpar no mercado da bola alguns reforços para o elenco comandado pelo português Paulo Sousa na temporada de 2022. Diversos nomes estão sendo especulados como possíveis reforços ou alvos, entre eles o atacante equatoriano Gonzalo Plata, que atualmente joga pelo Real Valladolid, na segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Como já havia sido antecipado pelo Torcedores.com, Gonzalo Plata é um dos nomes observados pela comissão técnica do Flamengo. O atacante de 21 anos está Valladolid, mas pertence ao Sporting, de Portugal, onde tem contrato até junho de 2023. Se quiser ficar com o jogador em definitivo, o clube espanhol terá que desembolsar 10 milhões de euros (R$ 59,5 milhões, pela cotação atual), valor que pode ser estipulado para uma eventual negociação com o Rubro-Negro também.
De acordo com a jornalista Raísa Simplício, uma pessoa do staff do atacante afirmou não ter tido contato com ninguém do Flamengo pelo jogador, mas também deixou claro que muitas coisas são passadas diretamente ao Sporting, clube que é dono dos direitos econômicos do atleta.
+ Fim da janela de transferências na Europa agita o mercado da bola do Flamengo; veja quem pode ser contratado agora
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzVWhFU1FzeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gonzalo Plata iniciou a carreira no Independiente del Valle, e se transferiu para Portugal em 2019. No Sporting, foram 38 jogos, quatro gols e quatro assistências antes de ser emprestado ao Valladolid, onde soma 16 partidas disputadas e quatro gols na atual temporada. O atacante ainda integra a seleção principal do Equador desde 2019, e já disputou 23 jogos, com cinco gols marcados.
Em 2019, Plata disputou a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção equatoriana, e terminou o torneio como ‘Bola de Bronze’, prêmio destinado ao terceiro melhor jogador da competição. O Equador foi o terceiro colocado no torneio, que teve como campeã a seleção da Ucrânia e a Coreia do Sul como vice. A competição tinha nomes de destaque, como Haaland, Ezequiel Barco, Julián Álvarez, Brian Rodríguez, Darwin Núñez, Tincão e Rafael Leão.
LEIA MAIS
Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, Flamengo libera três jogadores para buscarem novo clube
Andreas, Léo Pereira, Cebolinha: Marcos Braz abre o jogo sobre o mercado da bola do Flamengo
Flamengo monta estratégia por Cebolinha, mas já tem outra prioridade definida
Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022
Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022
Flamengo dobra contrato de patrocinadores e terá uniforme com valor astronômico em 2022; veja quanto o clube recebe de cada marca
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte