PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol

Por Naiara Ashaia em 28/02/2022 00:31 - Atualizado há 3 anos

Marc Atkins/Getty Images

Atleta ficou oito meses sem jogar

 

Depois de exatos 259 dias, Christian Eriksen voltou aos gramados. O meia dinamarquês teve uma parada cardíaca em campo em 12 de junho de 2021. Na ocasião, ele defendia a Dinamarca em partida contra a Finlândia pela Eurocopa. Graças ao rápido atendimento da equipe médica presente no estádio, Eriksen sobreviveu e pode sonhar com seu retorno.

O atleta do Brentford entrou aos sete do segundo tempo na partida contra o Newcastle, pela Premier League. Aplaudido pela torcida de ambos os clubes, se movimentou bastante em campo, surpreendendo devido ao tempo que ficou parado. 

Sobretudo, para voltar a campo, Eriksen precisou usar um Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI), que atua em caso de uma parada cardíaca. Porém, é proibido que um atleta use CDI em campo na Itália. Assim, o contrato com a Internazionale precisou ser rescindido. Na Inglaterra não há qualquer restrição de uso do CDI.

O dinamarquês foi apresentado aos torcedores do Brentford há duas semanas. Ele assinou contrato em janeiro deste ano até o fim da temporada. Nesse meio tempo, o atleta havia jogado alguns minutos em amistosos.

Como foi a primeira partida de Eriksen pelo Brentford

Apesar da alegria em receber Eriksen de volta a partidas oficiais, o dia não foi de todo feliz para os torcedores do Brentford. Lutando contra o rebaixamento, o jogo deste sábado piorou a situação do clube no campeonato inglês após a derrota por 2 a 0.

O time foi dominado pelo Newcastle, principalmente após a expulsão de Joshua Dasilva aos 10 do primeiro tempo. Com o resultado, o Newcastle subiu para a 14ª colocação e chegou aos 25 pontos, enquanto o Brentford permaneceu com seus 24 pontos.

“Se você tirar o resultado, sou um homem feliz. Passar pelo que passei, estar de volta é uma sensação maravilhosa”, contou Eriksen em entrevista à emissora Sky Sports.

O jogo de Brentford contra Newcastle foi o primeiro passo de volta para o atleta. Segundo Conte, o Tottenham tem interesse no retorno de Eriksen. O jogador vestiu a camisa do clube por sete anos, entre 2013 e 2020.

Exit mobile version