Atacante foi aconselhado pelo treinador do Palmeiras e aproveitar período de folga no parque temático
Descartando a possibilidade de incluir Endrick na lista do Mundial, Anel Ferreira aconselhou o atacante a viajar para a Disney. Sendo assim, como se encontra de férias, o atacante visitou o parque temático, em Paris, mas admitiu que gostaria de ter disputado o torneio nos Emirados Árabes. Porém, ele entende a decisão do português, que poupou o atleta de uma expectativa desnecessária em um momento de extrema pressão pelo título.
“Todo garoto quer ir para o Mundial e, também, para a Disney. Quando eu chegava lá, os caras ficavam me zoando: ‘Ah, vai para a Disney’. Eu ficava na minha. Algumas pessoas chegaram, e eu nem tinha visto a entrevista do Abel. Mas eu fico tranquilo, o Abel está certo, tem que ter calma. Claro que, se ele chamasse, iria com toda a boa vontade, porque queria mais jogar o Mundial que ir para a Disney, mas ir para a Disney também foi muito bom. Minha família ficou feliz, isso é muito bom. Se Deus quiser, um dia vou poder ganhar a Libertadores e jogar um Mundial”, disse à TNT Sports.
— Endrick (@endrickii) February 13, 2022
ENDRICK SE INSPIRA EM DOIS CRAQUES
Aos 15 anos, Endrick, que já vem sendo especulado em Barcelona e Real Madrid, está ciente que ainda precisa evoluir seu futebol. Por conta disso, a joia do Palmeiras se inspira em Cristiano Ronaldo e Mbappé para ter uma trajetória de sucesso nos gramados, adotando calma e paciência em relação aos seus feitos.
“Me inspiro no Cristiano e no Mbappé. Uma coisa que eu quero muito é melhorar os fundamentos. Tenho que melhorar cada vez mais. Se eu melhorei uma coisa e todo mundo fala que tá bom, acho que tenho que melhorar. Tento seguir os passos desses dois jogadores”, contou.